Jogada10
·12 de setembro de 2025
Campeão brasileiro pelo Sport em 87 é condenado por estuprar duas meninas

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de setembro de 2025
Flávio Barros Bruno da Silva, ex-goleiro do Sport, foi condenado pela Justiça de Pernambuco por estuprar duas meninas, uma de nove e outra de 13 anos. Ele era professor em uma escolinha de futebol em Caxangá, na Zona Oeste do Recife, onde as vítimas faziam aula e aconteceram os abusos.
A menina de nove anos sofreu o abuso na sala onde os uniformes ficavam. De acordo com relatos, Flávio teria colocado a menina no colo, esfregado o pênis nela e tocado nas partes íntimas dela. A denúncia deste caso aconteceu no final de 2024.
Já na ocorrência contra a segunda vítima, aconteceu em três episódios no ano passado. Dessa forma, segundo o processo, o professor trancava a adolescente na sala e cometia contra ela os mesmos abusos praticados contra a primeira vítima. Aliás, o ex-jogador também respondia a uma terceira acusação de estupro, mas a Justiça o absolveu.
No primeiro caso, a condenação foi de 10 anos e quatro meses de prisão. Já pelo estupro contra a adolescente, a pena foi de 14 anos, quatro meses e 21 dias de reclusão. Assim, somadas, totalizam 24 anos, oito meses e 21 dias. A pena deverá ser em regime fechado.
Vale ressaltar, portanto, que após as acusações contra o ex-jogador, a escolinha deixou de funcionar.
Flávio atuou como goleiro entre os anos 1980 e 1990. Aliás, ele foi titular na conquista do Campeonato Brasileiro de 1987 pelo Sport. Além do Leão, o ex-atleta também trabalhou no Santa Cruz e em outros times, como Auto Esporte (PB), Sampaio Correia (MA), CRB (AL), Fortaleza (CE) e Remo (PA);