Esporte News Mundo
·21 de agosto de 2026
Campeão da Eurocopa é anunciado por clube do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de agosto de 2026

Lanterna do Brasileirão, a Chapecoense anunciou a chegada de um jogador campeão europeu para reforçar o meio de campo. O time catarinense deu as boas-vindas a Miguel Carvalho, jogador de 21 anos, que atuava pelo Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita.
Brasileiro naturalizado espanhol, Miguel assinou contrato válido até dezembro de 2028. O meio-campista foi campeão da Eurocopa sub-19 pela Espanha em 2024 e chega para reforçar o Verdão do Oeste.
Na última segunda-feira (17), o jornalista Arthur Albuquerque havia informado que a Chape apresentaria proposta de empréstimo com opção de compra até o final de 2027. Mas o clube ampliou o tempo do contrato, que será em definitivo.
Ele começou na base do Barcelona e depois foi para o Espanyol, onde concluiu sua formação. Miguel foi campeão da Eurocopa Sub-19 pela Espanha em 2024. Antes de jogar no Al-Qadisiyah, o meio-campista passou pelos times de base do Wolverhampton, da Inglaterra, e do Mérida, da Espanha, além de ter jogado também pelo Al-Hazm.
Miguel chegará para reforçar a Chape no segundo turno do Brasileirão. A equipe é lanterna da competição e tem apenas uma vitória em todo o campeonato, logo na estreia contra o Santos. Desde então, são oito empates e 13 derrotas.







































