Coluna do Fla
·23 de janeiro de 2026
Campeão da Libertadores pelo Flamengo está cotado para assumir cargo no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de janeiro de 2026

O São Paulo vive uma ‘turbulência’ interna neste início de temporada 2026. Após Julio Casares renunciar o cargo de presidência, o ex-treinador Muricy Ramalho saiu da função de coordenador de futebol do clube. Dessa forma, Rafinha, ex-Flamengo, é o cotado para a função.
Muricy Ramalho se desligou do cargo após passar recentemente por uma cirurgia no joelho. Diante disso, o ex-treinador não quis aceitar a licença e, com isso, optou por deixar a função de coordenador.
Sim! Mesmo com o São Paulo querendo Rafinha, o ex-lateral ainda não assumiu qualquer tipo de cargo no futebol do time paulista. Importante frisar que o ex-jogador tem história vitoriosa recente pelo clube do Morumbis, visto que conquistou títulos da Copa do Brasil em 2023 e da Supercopa do Brasil, em 2024.
Antes da passagem pelo São Paulo, Rafinha fez parte do elenco ‘mágico’ do Flamengo em 2019. Dessa forma, o ex-atleta esteve no plantel comandado por Jorge Jesus que conquistou diversos títulos, dentre eles estão a Libertadores e o Brasileirão.
Enquanto Rafinha pode virar cargo executivo no São Paulo, o Flamengo entra em campo para encarar o próximo compromisso na temporada 2026. Neste domingo (25), o Mengo enfrenta o Fluminense, pela quarta rodada do Carioca.
A bola rola às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes do clássico com a cobertura mais rubro-negra da internet no YouTube, além de site e redes sociais. Por fim, a Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) exibem a partida.








































