Coluna do Fla
·30 de novembro de 2025
Campeão mundial pela Alemanha enlouquece com título do Flamengo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de novembro de 2025

Famoso por ‘paquerar’ o Flamengo desde a Copa do Mundo de 2014, Lukas Podolski voltou a falar do Mais Querido após o título da Copa Libertadores da América. O atacante campeão mundial pela Alemanha parabenizou o Mais Querido pela conquista continental.
“Parabéns ao meu grande Flamengo. Agora somos tetra campeão”, escreveu Podolski, no X, o antigo Twitter. O atacante caiu nas graças da torcida rubro-negra há 11 anos ao aparecer com a taça da Copa do Mundo com o Manto Sagrado durante a festa da Alemanha.
Podolski chegou a ser contatado pelo Flamengo após a Copa do Mundo de 2014, mas a ‘paquera’ nunca virou namoro. Desde então, o atacante costuma a fazer publicações exaltando o Mengão. Ciente de que o Mais Querido dá engajamento, o polonês naturalizado alemão aproveita para ‘surfar a onda’.
Atualmente com 40 anos, Podolski segue em atividade. O ex-Bayern (ALE) e Arsenal (ING) está no Górnik Zabrze, da Polônia. Na temporada, o ‘polonês rubro-negro’ tem nove jogos, mas não fez gol, nem deu assistência. Além disso, o campeão do mundo é reserva da equipe.
Crias do Flamengo e consolidados na Europa, Vini Jr e Lucas Paquetá também postaram sobre clube do coração. O atacante do Real Madrid (ESP) escreveu “ser Flamengo é um Carnaval”, além de parabenizar o amigo Danilo, autor do gol do título e companheiro de Seleção Brasileira.
Já Paquetá, do West Ham (ING), publicou “fomos”, com emojis de quatro taças, referentes ao tetracampeonato da Copa Libertadores da América. O Mais Querido, agora, é o brasileiro com mais troféus na história da competição continental.









































