Revista Colorada
·05 de novembro de 2025
Campeão mundial pelo Inter defende Carlo Ancelotti após polêmica; entenda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·05 de novembro de 2025

A última terça-feira ficou marcada por uma polêmica de grande repercussão nas redes sociais. Convidado para um evento na CBF, o técnico Carlo Ancelotti, que comanda a Seleção Brasileira, viu Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira fazendo ataques à presença de treinadores estrangeiros no futebol nacional.
Como o caso ocorreu na frente do italiano, a repercussão foi negativa, com a grande maioria dos torcedores criticando a postura dos brasileiros. Afinal, Carlo Ancelotti é um dos maiores treinadores da história e foi contratado para comandar o Brasil na busca pelo sexto título da Copa do Mundo em 2026.
“Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Estou falando aqui na frente da nossa casa. Antes eu falava que eu não suportaria treinadores estrangeiros. Eu já falei isso e não mudo. Não mudo a minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado. Nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores”, foi o que disse Emerson Leão.
Já Oswaldo de Oliveira foi mais pontual, focando no cargo de treinador da Seleção Brasileira: “Eu não queria um treinador estrangeiro, mas não tinha jeito, se tivesse que ser, que fosse esse senhor (Carlo Ancelotti). Torci para ser esse senhor. Depois que ele for embora, campeão do mundo, que venha um brasileiro”.
Diante deste cenário, um campeão mundial pelo Internacional decidiu se pronunciar. Através das redes sociais, Alexandro Pato, que trabalhou com Carlo Ancelotti no Milan, mostrou apoio ao técnico italiano diante das polêmicas: “você é a pessoa que pode levar o Brasil ao topo do mundo. Estamos todos com você”.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo











