Gazeta Esportiva.com
·03 de novembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de novembro de 2022
Depois de conquistar o título brasileiro na noite da última quarta-feira, Endrick teve um novo compromisso na tarde desta quinta-feira. A joia do Palmeiras esteve presente no evento que divulgou as sedes e os grupos da Copa São Paulo de Futebol Jr., no Pacaembu, e recebeu o prêmio de craque da competição das mãos de Fernando Prass.
Eleito o melhor jogador da Copinha na campanha que deu o título inédito ao Verdão, Endrick ainda não havia recebido o troféu batizado de “Cria da Copinha” por falta de datas nesta temporada, em que passou por ascensão meteórica.
Ao entregar o troféu, Fernando Prass não poupou elogios a Endrick e relembrou os seus tempos de Palmeiras, quando a Cria da Academia já aparecia nos vestiários junto com seu pai, ex-funcionário do clube.
“Para mim é muito legal ver ele recebe esse troféu porque conheço o pai dele há cinco anos, via o Endrick no vestiário com a gente e agora se transformando nesse cara. Além de bom jogador, tem uma família por trás”, falou Prass.
“É um menino de 16 anos com responsabilidade de adulto. Que ele seja um exemplo não só dentro de campo. Com certeza ele já sabe que já é referência para muitas crianças que vão olhar no exemplo dele e da família e ver que é possível conquistar coisas mesmo com muitas dificuldades. Que você tenha uma linda carreira, conquiste seus objetivos e principalmente no Palmeiras”, completou o ex-goleiro.
Ao receber o troféu, Endrick agradeceu as palavras de Fernando Prass e falou sobre os fatores necessários para trilhar uma carreira de sucesso.
“Queria agradecer pelo prêmio. A única coisa essencial para se tornar um grande jogador e uma grande pessoa é ser humilde. Não deixar se levar, não ficar com nariz empinado e ter os pés no chão. Acreditar que tudo é possível. Estou muito feliz pelo prêmio de Cria da Copinha. Estar aqui ao lado de pessoas que eu gosto, como o Prass que eu vi jogando”, comentou o camisa 16.
Endrick vive o grande ano de sua ainda prematura carreira. Foi na Copinha de 2022 que o garoto, ainda com 15 anos, ganhou grande destaque sob os olhos da torcida palmeirense e do futebol brasileiro. Na competição, o jogador marcou seis gols. Um deles, contra o Oeste, nas quartas de final, ainda foi eleito o mais bonito do torneio.
Depois de conduzir o Palmeiras ao título da Copinha, Endrick ainda conquistou a Copa do Brasil sub-17 e o Campeonato Brasileiro sub-20 antes de estrear pela equipe profissional. Algo que só aconteceu depois que ele assinou o seu primeiro contrato profissional, em julho.
Contra o Athletico-PR, pela 34ª rodada, o garoto de 16 anos marcou os seus dois primeiros gols pelo time principal. Já na última quarta-feira, no jogo da festa do hendeca, contra o Fortaleza, Endrick anotou um dos gols da goleada por 4 a 0, balançando a rede do Allianz Parque pela primeira vez.