Coluna do Fla
·12 de novembro de 2025
Campeões mundiais pelo Flamengo opinam se Filipe Luís deve permanecer em 2026

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 de novembro de 2025

Durante evento em homenagem ao Flamengo na Câmara Legislativa do Distrito Federal, ídolos do clube marcaram presença na manhã desta quarta-feira (12) para exaltar o clube. A reportagem do Coluna do Fla esteve no local e questionou Raul e Leandro, campeões mundiais de futebol em 1981, e Isaquias Queiroz, multicampeão de canoagem, se Filipe Luís merece ter o contrato renovado.
— O técnico depende sempre da capacidade dos jogadores. O Flamengo, nesse aspecto, está muito bem servido. Jogadores de alta técnica, são atletas. O Filipe está no comando e tem capacidade para poder gerir todo esse processo que é complicado na vida de treinador. Mas ele vai muito bem, o histórico dele é positivo e a tendência é que fique por muito tempo. Renovaria, sem dúvida alguma —, disse o ex-goleiro Raul, para o Coluna do Fla.
O maior lateral direito da história do Flamengo, Leandro seguiu a linha de raciocínio do amigo Raul. Para o Peixe-Frito, o Rubro-Negro precisa renovar com Filipe Luís, independentemente dos resultados do time nessa reta final de temporada.
— Um trabalho maravilhoso, eu conheço o Filipe Luís muito bem, bem antes dele se tornar treinador, sempre foi uma pessoa muito estudiosa, muito interessada no trabalho. Os próprios resultados que tem conseguido com o Flamengo tem demonstrado o valor dele, e esperamos que ele continue ganhando cada vez mais —, comentou Leandro.
— Com certeza (renovaria), é lógico que o futebol depende muito de resultados. Nós temos duas competições difíceis pela frente. A Libertadores, que é a final, e o Brasileiro. Ele está para renovar o contrato, então eu mesmo, independentemente dos resultados, o manteria —, acrescentou a lenda do Flamengo.
Não só quem brilhou nos gramados defende a permanência de Filipe Luís. Campeão olímpico e campeão mundial de canoagem, o atleta do Flamengo Isaquias Queiroz deu uma leve ‘cornetada’ no Mengão. Para o baiano, a assinatura do vínculo já deveria ter sido feita.
— Renovaria faz tempo. O Filipe é um grande treinador, um cara que já foi do time, sabe como é. Tem muitos treinadores que passaram, mas demoram a engrenar. Mas ele conseguiu fazer a transição de jogador para treinador rapidamente —, falou Isaquias.
— Ele sabe gerenciar todos os jogadores, não é fácil. Ele tem muita cabeça, jogou na Europa e na Seleção Brasileira. Então, o Flamengo está indo bem em todos os campeonatos —, encerrou o medalhista olímpico.
Filipe Luís tem vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano. No momento, não houve acordo financeiro entre as partes. No entanto, a tendência é que isso não seja problema. Afinal, o treinador quer permanecer, e o Mengão deseja seguir com o ex-lateral esquerdo.









































