Saudações Tricolores.com
·28 de julho de 2025
Campeonato Gaúcho? Flu enfrenta dupla Gre-Nal em sequência decisiva

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·28 de julho de 2025
O Fluminense terá pela frente uma verdadeira maratona contra a dupla Gre-Nal. Em meio a um momento de instabilidade, o Tricolor enfrenta o Internacional, pela Copa do Brasil, e o Grêmio, pelo Brasileirão, em uma sequência que pode marcar a virada na temporada.
O primeiro compromisso será na próxima quarta-feira (30), contra o Internacional, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No sábado (2), o duelo será diante do Grêmio, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira seguinte (6), o Fluminense enfrenta novamente o Colorado, desta vez com o apoio de sua torcida, no jogo de volta da Copa do Brasil.
E se a sequência contra a dupla Gre-Nal chama atenção, há um personagem que conhece como poucos os dois lados: Renato Gaúcho. Ídolo e ex-treinador do Grêmio, onde foi bastante vitorioso, ele também é um velho conhecido do Inter, com quem travou intensos clássicos como jogador e técnico. Sua relação com o futebol gaúcho adiciona um tempero especial aos próximos desafios.
Depois de quatro derrotas seguidas no Brasileirão, o Flu busca reencontrar o bom futebol e recuperar a confiança. A missão passa por dois adversários tradicionais do sul do país, daí o tom bem-humorado nas redes: “Campeonato Gaúcho?”.
A comissão técnica sabe da importância dos próximos jogos, tanto no aspecto técnico quanto emocional. A classificação na Copa do Brasil pode aliviar a pressão, enquanto uma boa atuação diante do Grêmio ajudaria o time a reagir na tabela do Brasileirão.