Gazeta Esportiva.com
·28 de fevereiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de fevereiro de 2023
Pentacampeão da Copa do Brasil, o Grêmio volta à competição nesta quarta-feira contra o Campinense, da Paraíba. A estreia será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 20 horas (de Brasília), pela primeira fase do torneio.
Apesar do campo neutro, o Grêmio possui a vantagem do empate por estar melhor posicionado no ranking da CBF e joga como visitante. Portanto, a igualdade no placar do jogo único classifica o clube gaúcho para a próxima fase.
O Tricolor Imortal está invicto na temporada e lidera isoladamente o Gauchão, com 25 pontos somados. Na última partida, goleou o Novo Hamburgo por 6 a 1, na Arena do Grêmio.
Para o duelo contra o Campinense, o Grêmio terá o desfalque do volante Felipe Carballo, com desconforto muscular, e do goleiro Brenno, poupado para o Gre-Nal. Villasanti deve ser o titular no meio-campo e Adriel ganha sequência no gol.
Renato Gaúcho contará com a volta de Ferreirinha ao ataque do time e disputará vaga com o recém-contratado Vina, que marcou na última partida do estadual.
Do outro lado, o Campinense não faz boas campanhas no Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste. Pelo estadual, a Raposa ocupa a sexta colocação com 11 pontos e não vence há quatro jogos. Já no regional, está na sétima posição com 4 pontos somados e vem de derrota para o Atlético, da Bahia, por 2 a 1, na última rodada.
FICHA TÉCNICA CAMPINENSE X GRÊMIO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) Data: 01 de março de 2023 (quarta-feira) Horário: 20 horas (de Brasília) Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Ítalo Magno de Paula Andrade (SP)
Campinense: Otávio Passos; Thiago Ennes, Diego Silva, William e Bruno Collaço; Paulo Victor, Ramires e Diego Viana; Mauri, Vanderlan e Willian Anicete. Técnico: Leston Júnior
Grêmio: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho