Território MLS
·30 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·30 de janeiro de 2022
Canadenses triunfam contra os Estados Unidos e mantém invencibilidade nas Eliminatórias da CONCACAF
O Canadá saiu vitorioso no confronto direto contra os Estados Unidos pela 10ª rodada das Eliminatórias da CONCACAF, neste domingo (30), no Tim Hortons Field, em Hamilton, no Canadá. O placar de 2 a 0 traduziu o triunfo de uma equipe que soube explorar as fraquezas do USMNT durante os 90 minutos. Os gols de Larin e Adekugbe colocaram a seleção isolada na primeira posição com 22 pontos e com a confirmação da vaga para a Copa do Mundo do Catar cada vez mais próxima.
Na quarta-feira (02), o Canadá viaja para enfrentar El Salvador, enquanto os Estados Unidos recebem a seleção de Honduras no Allianz Field.
Tajon Buchanan e Sergiño Dest disputando a bola (Reprodução/ CONCACAF)
O JOGO
Utilizando de linhas altas para pressionar a saída de bola americana, o Canadá abriu o placar rapidamente aos sete minutos, com um passe de Jonathan David para Cyle Larin, que ganhou na velocidade para anotar seu 23º gol pela seleção, e se tornar o maior artilheiro de todos os tempos dos Canucks.
A partir dos 20`, os Estados Unidos controlaram a posse de bola e tiveram boas situações de empatar a partida, mas a defesa dos mandantes parou com bloqueios certeiros e faltas estratégicas no meio de campo. A principal chance americana no primeiro tempo veio aos 43′, no cruzamento de escanteio de Pulisic para a cabeçada de McKennie, obrigando Milan Borjan a fazer defesa difícil.
As escapadas de contra-ataque pelo Canadá foram ficando cada vez mais escassas e os comandados de Berhalter terminaram o primeiro tempo com 64% de posse de bola e cinco finalizações a mais que os donos da casa.
A pressão estadunidense continuou no início do segundo tempo, com Aaronson finalizando o segundo chute certo no gol na entrada da área aos 59′, mas sem muito perigo para Borjan. A resposta dos canadenses veio dez minutos depois no chute de Jonathan David e no rebote de Larin, que pararam em Matt Turner.
Aos 86′, a pressão se intensificou com a bicicleta de Paul Arriola passando rente à trave direita. Continuando a jogar na ligação direta, Junior Hoilett respondeu com bela jogada individual e o chute perigoso de Akugbe no lance seguinte.
No contra-ataque para matar o jogo, Sam Adekugbe deu números finais para a partida com excelente arrancada e um chute sem chances para o goleiro Turner. Após o apito final, a festa se instaurou na atmosfera do estádio Tim Hortons Field em Hamilton.
FICHA TÉCNICA
Canadá – 2 Borjan; Johnston, Vitória, Miller, Adekugbe; Buchanan, Kaye (Fraser), Laryea, Osorio; Larin (Hoilett), David (Ugbo). Téc: John Herdman
Estados Unidos – 0 Turner; Dest (Cannon), Miles Robinson, Richards, Antonee Robinson; Aaronson (Morris), Adams (Acosta), McKennie; Musah (Arriola), Zardes (Pepi), Pulisic. Téc: Gregg Berhalter
Gols: Cyle Larin e Sam Adekugbe(CAN) Cartões amarelos: Steven Vitória e Buchanan(CAN) Cartão vermelho: Nenhum
(Capa: Reprodução/ CONCACAF)