Canadá vence México e assume a liderança das Eliminatórias; EUA e Jamaica ficam no empate | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 de novembro de 2021

Canadá vence México e assume a liderança das Eliminatórias; EUA e Jamaica ficam no empate

Imagem do artigo:Canadá vence México e assume a liderança das Eliminatórias; EUA e Jamaica ficam no empate

A última fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2022 possui um novo líder. Nesta terça-feira, o Canadá, jogando em casa, derrotou o México por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada, e assumiu a ponta da tabela.

Os donos da casa abriram o placar aos 47 do primeiro tempo, com gol de Cyle Larin. No início da etapa final, o atacante balançou as redes novamente e ampliou a vantagem. Aos 45, Héctor Herrera descontou para os visitantes.


Vídeos OneFootball


Com o triunfo, o Canadá assumiu a liderança da classificatória, com 16 pontos, um a mais que os Estados Unidos. Os mexicanos estacionam na terceira posição, com 14 pontos.

Nesta última fase, os três primeiros colocados se classificam direto para a Copa do Mundo. A equipe que ficar em quarto lugar irá disputar a repescagem.

As Eliminatórias da Concacaf retornam apenas em janeiro de 2022. No dia 27, o México visita a Jamaica, enquanto os canadenses encaram Honduras, fora de casa.

Estados Unidos tropeçam longe de seus domínios

Em outro jogo desta terça-feira, os Estados Unidos encararam a Jamaica, longe de seus domínios, e empataram em 1 a 1. Os visitantes abriram o placar com Tim Weah, aos 11 do primeiro tempo, e Michail Antonio, aos 22, garantiu a igualdade no placar.

Os Estados Unidos estacionam na segundo posição, com 15 pontos, enquanto os jamaicanos ficam em sexto lugar, com sete.

Confira outros resultados das Eliminatórias Concacaf desta terça-feira:

Costa Rica 2 x 1 Honduras Panamá 2 x 1 El Salvador

Saiba mais sobre o veículo