Zerozero
·11 de novembro de 2025
Cancelo: «Objetivo passa por sair da Irlanda com a qualificação direta para o Mundial»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 de novembro de 2025

Em contagem decrescente para a deslocação de Portugal à República da Irlanda, João Cancelo anteviu a partida que pode garantir a qualificação da equipa das Quinas para o Mundial 2026.
Expetativa para a partida: «A expetativa é sempre a mesma, que é ganhar. Uma seleção como Portugal tem de estar sempre pronto para tentar sair com a vitória, seja contra quem for. Somos uma das melhores seleções do mundo e não há que esconder isso. Individualmente há muita qualidade. O objetivo passa por sair da Irlanda com os três pontos e sair de lá com a qualificação direta para o Mundial.»
Possibilidade de jogar a lateral-esquerdo?: «Já joguei lá várias vezes. Não sei se serei titular, mas darei dedicação, força de vontade e técnica se jogar a titular. Farei tudo para ajudar a equipa a concretizar os objetivos.»
Regressar à Europa é possibilidade: «Obviamente que sonho em voltar à Europa. Tenho mais este ano e outro de contrato com o Al Hilal. Estou sempre aberto a novas aventuras. Só o futuro dirá. Gostaria de voltar à Europa.»
Portugal com grupo mais forte?: «Acho que sim, é sem dúvida o grupo mais forte desde que estou aqui, com jogadores incríveis em todas as posições. Há muita competitividade, o que acaba por ser bom. O ambiente é fantástico. Estou no Al Hilal e a pensar quando vir para aqui outra vez. O ambiente fora do campo é muito bom e isso reflete-se nos resultados que temos tido.»
Abdicar da seleção se a conquista do Mundial se realizar?: «Vencer o Mundial com a sua seleção é o sonho de qualquer jogador. Entre a Liga dos Campeões e o Mundial, preferia o Mundial com o meu país. Se ganhasse o Mundial, acho que deixaria a seleção. Acabar em grande é sempre melhor do que acabar por não ganhar nenhum título. Se não ganhar, tentarei mais vezes até ganhar de novo.»
Golos marcados na qualificação por jogadores a atuar na Arábia Saudita: «É sinal que há cada vez mais qualidade na Arábia. Desde o ano passado, que foi o meu primeiro ano lá, para este ano melhorou bastante o nível das equipas. É esse o objetivo do país, a cada ano melhorar o nível do campeonato. Têm tudo para que isso aconteça.
Palavras de Ronaldo sobre nível do campeonato saudita: «Não sei se será do nível das top-5 do mundo, porque ainda não joguei na liga francesa. A Premier League é um nível alto e continua a ser a melhor liga do Mundo. A La Liga está muita próxima, o campeonato italiano está a voltar aos tempos de antes. Já joguei na Alemanha e é um nível alto. Sei que o nível está muito melhor, porque cada vez mais vão jogadores com mais qualidade para lá.»
60 jogos na seleção fazem a camisola ser mais sentida?: «Representar a seleção engloba tudo um pouco. Estou a cumprir os meu sonho de jogar na seleção e o dos meus amigos que jogavam futebol na rua onde eu vivia. Represento a minha família, o sonho do meu irmão que sonhava em ser profissional e ainda não conseguiu. É por causa disso que sinto tanto jogar pela seleção. A seleção vem dos meus antepassados, dos meus avós, pais, irmãos, amigos, o sentimento que tenho é à volta disso.»









































