SocBlaugrana
·16 de agosto de 2026
Cancelo rescinde com o Al-Hilal e chega como jogador livre

In partnership with
Yahoo sportsSocBlaugrana
·16 de agosto de 2026

O lateral português conseguiu desvincular-se do clube saudita e espera-se que possa assinar contrato com o Barça na próxima terça-feira
Esta tarde surgiu a notícia de que João Cancelo conseguiu desvincular-se do Al-Hilal, com o qual ainda tinha mais um ano de contrato, e ficar como agente livre. Desta forma, o lateral português, de 32 anos, poderá assinar pelo Barcelona, o seu grande objetivo desde o último empréstimo, sem necessidade de uma transferência.
Cancelo num jogo com o Al Hilal
O grande rendimento de Cancelo desde que chegou em janeiro convenceu Hansi Flick, que pediu a sua continuidade na equipa. O português chegou mesmo a tirar a titularidade a Alejandro Balde, além de somar 2 golos e 4 assistências em 23 jogos. Agora, já desvinculado do clube saudita, o Barça espera-o para assinar o novo contrato. Ao que tudo indica, o Barcelona espera fechar a sua contratação na próxima terça-feira.
O Barça estava convencido de que fecharia a operação, mas inicialmente através de uma transferência, já que o Al-Hilal avaliou Cancelo em 10 milhões de euros no início do mercado. No entanto, a grande vontade do português em sair, aliada à sua relação fria com o treinador do conjunto saudita, Simone Inzaghi, permitiu a Cancelo obter a carta de liberdade.
Cancelo a celebrar um golo com o Barça
Com apenas a assinatura em falta, esta seria a terceira passagem de Cancelo pelo Barça. O português chegou por empréstimo durante a temporada 2023-24, fazendo parte da equipa orientada por Xavi Hernández. Depois, regressou ao conjunto blaugrana em janeiro da época passada, desta vez às ordens de Hansi Flick. Cancelo demonstrou em inúmeras ocasiões o seu amor pelo clube culé e a sua vontade de continuar a vestir a camisola blaugrana. Depois de lutar por isso, poderá finalmente cumprir o seu sonho de ser jogador do Barcelona sem necessidade de o fazer como futebolista emprestado.
Sem dúvida, trata-se de um grande reforço para o barcelonismo tendo em vista a próxima temporada. O Barça 2026-27 está a ganhar muito boa forma, com grandes reforços e à espera de fechar a chegada de Rodri para reforçar o meio-campo. Além disso, o clube trabalha na possível contratação de um novo ponta de lança que possa substituir Robert Lewandowski e Ferran Torres.
O objetivo é claro: formar uma equipa cada vez mais competitiva e devolver o Barcelona ao topo do futebol europeu. Tudo isto com um grande sonho no horizonte: voltar a conquistar a Liga dos Campeões.
- Publicidade -







































