Canindé recebe São Paulo x Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17 | OneFootball

Canindé recebe São Paulo x Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17 | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·16 de abril de 2024

Canindé recebe São Paulo x Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Imagem do artigo:Canindé recebe São Paulo x Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Canindé recebe São Paulo x Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17 Créditos: Reprodução/Instagram Palmeiras

O Estádio Canindé será o palco da partida entre São Paulo e Cruzeiro, válida pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17, na tarde desta terça-feira (16), às 16h30. As equipes entram em campo para dar início à disputa pela decisão do torneio. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (23).


Vídeos OneFootball


Dono do melhor ataque da competição, com 27 gols marcados, a Raposa está em busca de chegar à primeira decisão. A melhor campanha do time mineiro se deu em 2016, quando parou na semifinal. Já o Tricolor Paulista conta com o histórico de peso na competição e acumula duas conquistas (2013 e 2020) e três finais nos últimos cinco anos.

São Paulo chegou à semifinal da Copa do Brasil Sub-17 após eliminar o Corinthians Créditos: Miguel Schincariol/Saopaulofc

Os adversários chegam para a partida com classificações opostas na terceira fase. O São Paulo avançou em uma eliminatória equilibrada contra o Corinthians, rival com que teve que decidir a vaga nos pênaltis após o 2 a 2 no placar agregado. O goleiro João Paulo teve atuação marcante para sua equipe, com uma cobrança defendida.

Por outro lado, o Cruzeiro foi dominante contra o Maranhão. Fora de casa, venceu por 1 a 0 e, em Minas Gerais, goleou por 7 a 1.

Cruzeiro se classificou com tranquilidade diante do Maranhão Créditos: Staff Images/Cruzeiro

Nesta quarta-feira (17), começará também a briga pela outro lugar na final. Na Arena Pernambuco, o Sport recebe o confronto diante do Fluminense, às 15h. O Leão da Ilha do Retiro está na semifinal pela terceira edição seguida. Apesar das boas campanhas, ainda não conseguiu disputar o título. Com apenas dois gols sofridos, os pernambucanos vão encarar o Tricolor carioca, cuja defesa ainda não foi vazada.

Caso avance à final, o Fluminense voltará à decisão pela primeira vez desde 2020, temporada na qual foi vice-campeão.

Saiba mais sobre o veículo