Trivela
·23 de setembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·23 de setembro de 2022
Fabio Cannavaro foi anunciado como técnico do Benevento e terá a sua primeira experiência como técnico na Europa. O italiano, campeão do mundo pela seleção italiana em 2006, trabalhou no Al-Ahli, dos Emirados Árabes, Evergrande, Al-Nassr e Quanjian por sete anos, no total. Por isso, ele faz questão de ressaltar que tem experiência.
“Alguns podem pensar que é a minha primeira experiência, mas eu estive ao redor do mundo”, afirmou Cannavaro. “Percebi que era o momento de vir para casa. Aceitei este desafio sabendo que não seria fácil, já que a Serie B tem alguns grandes clubes nesta temporada. Todos sabemos o que queremos e espero que as pessoas me apreciem mais como treinador do que como ex-jogador”.
“Também falei com Pippo Inzaghi, que foi muito positivo sobre a sua experiência no Benevento. É importante que tenhamos todo mundo de volta à plena forma e que em campo corramos alguns riscos, sejamos mais positivos. Os jogadores estão com moral baixo e precisamos trabalhar nisso”, declarou o ex-jogador da seleção italiana.
“Aprendi viajando por aí que a preparação para o jogo mudou, por exemplo, com a música no vestiário. O futebol é vivido com mais alegria no exterior, então cabe a nós levar essa alegria também ao nosso esporte”, continuou o campeão do mundo.
Capitão do último título de Copa do Mundo da Itália, Cannavaro comentou sobre o fato da Itália estar de uma Copa pela segunda vez. “Nós tentamos seguir muitas modas, primeiro quisemos ser espanhóis, depois ingleses. Espero que voltemos a focar nossos próprios conceitos de futebol, porque não estar em uma Copa do Mundo é trágico. A Itália ganhou quatro títulos da Copa e poderíamos lembrar um pouco mais as pessoas disso”, comentou o ex-zagueiro.