
Gazeta Esportiva.com
·10 de agosto de 2025
Cano faz dois, mas Fluminense cede empate ao Bahia pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de agosto de 2025
Neste sábado, pela 19ª rodada do Brasileirão, o Fluminense visitou o Bahia na Arena Fonte Nova e empatou 3 a 3. Os tentos do time carioca foram marcados por Germán Cano (2) e Gustavo Nonato, enquanto Facunco Bernal (contra), Everton Ribeiro e Luciano Juba anotaram para os mandantes.
Com o resultado, o Tricolor carioca seguiu em nono, agora com 24 pontos. O Bahia por sua vez, continuou em quarto, agora com 30 conquistados. Vale destacar que a equipe comandada por Rogério Ceni manteve a invencibilidade como mandante nesta edição do Brasileirão. Até aqui, são seis vitórias e três empates.
O Fluminense retorna aos gramados na próxima terça-feira, contra o América de Cali, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali. Pela Série A, o time recebe o Fortaleza, no sábado (16), às 16h, no Maracanã. No mesmo dia, o Bahia encara o Corinthians, mas às 21h, na Neo Química Arena.
O jogo
O Bahia começou a partida pressionando o Fluminense. Os donos da casa quase abriram o placar com cinco minutos. Ademir aproveitou cruzamento, mas cabeceou sobre o travessão. A resposta do Fluminense veio em grande estilo aos oito. Após cobrança de lateral ensaiada, a bola chegou em Cano, que mandou de primeira para a rede.
O Bahia não mudou a postura e chegou ao empate aos 12 minutos. Jean Lucas recebeu passe na área e tocou na saída de Fábio.
O Fluminense não sentiu o revés e quase ampliou em seguida. Davi Schuindt aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para boa defesa de Ronaldo. Desta vez, foi o Bahia que respondeu em grande estilo, aos 18 minutos. Everton Ribeiro recebeu passe na área e mandou para a rede.
O duelo se manteve aberto após os gols. O Fluminense assustou em avanço do lateral Julio Fidélis. O jogador arrancou e chutou cruzado pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Keno chutar da entrada da área e quase acertar o ângulo.
O Bahia manteve o ritmo, mas pecava no setor ofensivo. Mesmo assim, os donos da casa conseguiram seguir com a vantagem no placar até o intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense voltou com postura ofensiva e chegou ao empate aos três minutos. Cano aproveitou cruzamento e finalizou sem chance para Ronaldo.
O revés fez o Bahia se lançar ao ataque. No entanto, o Fluminense permaneceu ofensivo. Assim, o duelo ficou aberto. Os cariocas quase viraram com Julio Fidélis, mas o lateral chutou pela linha de fundo. Já os donos da casa responderam com Jean Lucas, que recebeu passe na área, mas finalizou para fora.
O Fluminense foi mais competente e chegou a virada aos 26 minutos. Nonato recebeu passe, entrou na área e chutou cruzado para a rede.
O novo revés fez o Bahia buscar ainda mais o ataque. Os baianos quase empataram em duas oportunidades. Lucho Rodriguez e David Duarte pararam em defesas de Fábio.
Nos minutos finais, o Fluminense conseguiu manter a posse de bola por um tempo, mas viu o Bahia pressionar e chegar ao empate aos 43 minutos. Luciano Juba aproveitou cruzamento e finalizou para a rede para decretar a igualdade na Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA BAHIA-BA 3 X 3 FLUMINENSE-RJ
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) Data: 9 de julho de 2025 (Sábado) Horário: 21h (de Brasília) Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Jean Lucas e Everton Ribeiro (Bahia); Bernal e Thiago Santos (Fluminense) Cartão vermelho: Freytes (Fluminense)
GOLS
BAHIA: Jean Lucas, aos 12min do primeiro tempo; Everton Ribeiro, aos 18min do primeiro tempo; Luciano Juba, aos 43min do segundo tempo
FLUMINENSE: Cano, aos 8min do primeiro tempo e 3min do segundo tempo; Nonato, aos 26min do segundo tempo
BAHIA: Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Kayky (Cauly), Ademir (Tiago) e Willian José (Lucho Rodríguez) Técnico: Rogério Ceni
FLUMINENSE: Fábio, Julio Fidélis (Guga), Davi Schuindt, Freytes e Renê; Thiago Santos (Nonato), Bernal (Martinelli), Lima e Ganso (Hércules); Keno (Canobbio) e Cano Técnico: Renato Gaúcho