Jogada10
·08 de setembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·08 de setembro de 2023
Em entrevista coletiva como prévia do duelo entre Uruguai e Chile, pelas Eliminatórias, nesta sexta-feira (8), o atacante Agustín Canobbio destacou o aspecto emocional como mais um oponente a ser superado por ele e seus companheiros na Celeste.
Agustín Canobbio deve começar no banco contra o Chile – Divulgação/AUF
Na sua avaliação, mesmo sabendo ser inevitável a existência de ansiedade adicional por se tratar de uma estreia, é preciso ‘regular as emoções’ para que os anfitriões consigam começar sua caminhada da melhor maneira possível.
“Por mais que esteja apenas começando, é a primeira partida, primeira rodada, precisamos estar concentrados e tratar de desfrutar dentro do possível. Sabemos que a ansiedade tem um papel importante nesse tipo de competição, então, precisamos tratar de regular as emoções para poder render dentro de campo”, frisou.
Homenagem a Diego Godín
Além de ser especial por se tratar do primeiro jogo em ritmo de competição sob o comando de Marcelo Bielsa, a prévia de Uruguai x Chile terá um momento que irá misturar reconhecimento e boa dose de emoção envolvendo o agora ex-jogador Diego Godín.
Segundo os canais oficiais da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), antes da bola rolar, o ex-defensor charrúa receberá uma homenagem pelos serviços prestados com a camisa da seleção uruguaia. Ao todo, entre 2005 e 2022, ele atuou em 161 oportunidades, marcou oito gols, conquistou a Copa América de 2011 e participou de quatro edições de Copa do Mundo: 2010, 2014, 2018 e 2022.