Capim FC terá CT próprio visando sua preparação para a Kings League Brasil | OneFootball

Capim FC terá CT próprio visando sua preparação para a Kings League Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·02 de fevereiro de 2026

Capim FC terá CT próprio visando sua preparação para a Kings League Brasil

Imagem do artigo:Capim FC terá CT próprio visando sua preparação para a Kings League Brasil

O Capim FC está perto de dar um passo importante fora das quatro linhas visando o próximo split da Kings League Brasil. A equipe definiu que terá um centro de treinamento próprio e escolheu o histórico Centro da Coroa, localizado na Zona Norte de São Paulo, como base para a preparação dos atletas.

Embora o anúncio oficial ainda não tenha acontecido, a expectativa é de que a confirmação aconteça nos próximos dias, por meio das redes sociais do clube. Internamente, a decisão já está tomada e faz parte de um movimento mais amplo de fortalecimento da estrutura esportiva da equipe.


Vídeos OneFootball


O Centro da Coroa é reconhecido nacionalmente pela formação de jovens talentos, com trabalho voltado às categorias de base do Sub-9 ao Sub-14. O local carrega um histórico relevante no futebol brasileiro e já revelou nomes como Paulinho, David Braz, Pedro Geromel, Endrick, Ryan Francisco e Gabriel Martinelli, além de outros atletas que se consolidaram no cenário nacional e internacional.

Assim, com a mudança, o Capim FC passará a utilizar a infraestrutura do espaço para qualificar a preparação física e técnica do elenco, além de organizar melhor a rotina de treinamentos. Aliás, a diretoria entende que ter uma base fixa é um passo fundamental para elevar o nível de competitividade da equipe dentro da Kings League.

Imagem do artigo:Capim FC terá CT próprio visando sua preparação para a Kings League Brasil

Bolívia foi um dos grandes destaques do Capim FC na Kings Cup Brasil – Foto: Divulgação / Capim FC

CT do Capim já gera polêmica na Kings League Brasil

Apesar do avanço estrutural, uma decisão já gera debate nos bastidores. O clube definiu que nenhum jogador concederá entrevistas logo após as partidas da Kings League. A partir do novo modelo, os atletas só falarão com a imprensa no dia seguinte aos jogos, no próprio CT.

Aliás, a medida está sendo vista como uma tentativa de controle de ambiente e de comunicação. O objetivo é apagar a imagem negativa deixada pela participação na Kings Cup Brasil do ano passado. Além disso, o time deseja criar um cenário mais favorável para o desempenho esportivo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo