Capitão da Coreia do Sul fica prestes a fazer história contra Brasil | OneFootball

Capitão da Coreia do Sul fica prestes a fazer história contra Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·09 de outubro de 2025

Capitão da Coreia do Sul fica prestes a fazer história contra Brasil

Imagem do artigo:Capitão da Coreia do Sul fica prestes a fazer história contra Brasil

O capitão da Coreia do Sul, Son Heung-min, está prestes a quebrar o recorde de partidas pela seleção masculina do país quando sua equipe enfrentar o Brasil nesta sexta-feira, em Seul.

O atacante do Los Angeles FC deve alcançar sua 137ª convocação no amistoso de gala em Seul, parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada na América do Norte.


Vídeos OneFootball


Tanto a Coreia do Sul quanto o Brasil já estão classificados para o torneio, que marcará a quarta participação de Son Heung-min em Copas do Mundo, aos 33 anos de idade.


Ídolos da Coreia do Sul superados

Ex-capitão do Tottenham, Son se transferiu para a Major League Soccer (MLS) em agosto e atualmente está empatado com os ex-jogadores Hong Myung-bo (hoje técnico da seleção) e Cha Bum-kun, ambos com 136 partidas pela Coreia do Sul.

Ao entrar em campo no Estádio da Copa do Mundo de Seul, diante do time comandado por Carlo Ancelotti, Son ultrapassará os dois ídolos, tornando-se o jogador com mais partidas na história da seleção sul-coreana.

Caso não atue contra o Brasil, o atacante terá outra oportunidade na terça-feira, em novo amistoso, desta vez contra o Paraguai, quando também haverá uma cerimônia comemorativa para celebrar sua marca.


Carreira e números impressionantes

Son fez sua estreia pela seleção principal em dezembro de 2010 e já marcou 53 gols com a camisa da Coreia do Sul.

Na Copa do Mundo do Catar 2022, o Brasil venceu a Coreia por 4 a 1 nas oitavas de final, em jogo que marcou a última vez que as seleções se enfrentaram.

Saiba mais sobre o veículo