Território MLS
·07 de junho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·07 de junho de 2022
Christian Fuchs conversou com a imprensa após o treino preparatório para o jogo deste final de semana
Demitido na semana passada, o treinador espanhol Miguel Ángel Ramírez ainda é assunto no Charlotte FC. Em coletiva concedida nesta terça-feira (7), Christian Fuchs falou abertamente sobre como era a relação da equipe com o ex-comandante. Segundo o capitão da franquia da Carolina do Norte, o relacionamento foi prejudicado pela falta de comunicação por parte do técnico e auxiliares com os atletas.
“Não foi o mais fácil (com Ramírez)… Houve algumas rupturas entre os jogadores e a comissão técnica. A questão era quando você tentava resolver um problema e, na maioria das vezes, a porta estava fechada. Isso não parecia bom. … Foi desanimador. Não tive a sensação de que Miguel estava disposto a abordar as preocupações (do elenco). Ele apenas as ignorou, não queria lidar com elas. Em algum momento, apenas mantive as conversas para mim e ajudei os jogadores a seguir. Para mim, foi uma decepção geral como ele não conseguiu se conectar conosco”, revelou.
Fuchs dando seu relato durante a coletiva (Reprodução: Twitter/ Tom Bogert)
As críticas de Fuchs chamam ainda mais atenção devido ao austríaco ter sido o primeiro reforço anunciado pelo clube para sua temporada de estreia na Major League Soccer. Apesar dos problemas que envolveram o ex-treinador, que publicou uma carta aos fãs no último domingo (5), o lateral-esquerdo de 36 anos almeja um destino mais próspero para o Charlotte sob nova liderança à beira do campo.
“Penso que é muito importante, ganhar ou perder, especialmente para um clube jovem, abordar os jogadores, ter uma análise pós-jogo… Isso não existia. Estou ansioso para mais disso agora.”
Um dos assistentes técnicos do Charlotte FC durante a passagem de Ramírez, Christian Lattanzio está no comando interino da equipe e liderou sua primeira atividade frente ao elenco. Apesar do novo treinador já possuir bom conhecimento dos atletas, a direção do Crown está em busca de um novo comandante para o restante da temporada.
O próximo compromisso do time na Major League Soccer é contra o New York Red Bulls, neste sábado (11), no Bank of America Stadium.
(Capa: Reprodução/ Twitter Miguel Ángel Ramírez)
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo