Capitão do Corinthians no eGol Pro, Felipe Mestre demonstra confiança e rechaça pressão do mata-mata

Logo: Meu Timão

Meu Timão

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fcdn.meutimao.com.br%2F_upload%2Fnoticia%2F2021%2F05%2F12%2Ffelipe-mestre-e-capitao-do-time-do-corinthians-ow941w.jpg&q=25&w=1080

O Corinthians está classificado para os playoffs do eGol Pro, de PES 2021. Com 10 vitórias em 14 jogos, o time teve a melhor campanha na classificação geral do campeonato nacional.
O desempenho surpreendeu até o capitão da equipe, Felipe Mestre. O jogador acreditava na classificação, mas não da forma soberana que foi.

“A campanha foi uma surpresa. Eu esperava que iríamos nos classificar, pela qualidade do nosso time e pelo desempenho que tínhamos nos treinos, mas ganhar 10 de 14 jogos foi um pouco inesperado”, disse entrevista ao portal GloboEsporte.com.

Com 28 gols em 14 jogos, o Timão garantiu o melhor ataque da competição. Além disso, foram 32 pontos ganhos em 42 disputados. Para Felipe Mestre, a equipe do Corinthians joga de forma coletiva, sem um querer ser mais destaque que o outro.

“Acho que acima de tudo aqui ninguém está agindo com ego, e estamos pensando primeiro no time. Buscamos o melhor para a equipe, então não existe isso de "ah, eu tenho que fazer o gol aqui pra todo mundo ver que eu sou bom". Até por que isso é um conto da carochinha, você fazer mais gols não quer dizer que você seja o melhor pro conjunto da equipe, então aqui todo mundo confia nos companheiros e quem tiver melhor posicionado vai receber a bola pra fazer o gol.”

Considerado um dos melhores jogadores de PES do mundo, Felipe Mestre viveu algumas situações parecidas no passado e garante que o time do Corinthians não vai sentir a pressão do mata-mata.

"Me sinto bem tranquilo (com a pressão). Durante a minha vida toda como atleta sempre fui um dos caras a ser batido, então esse tipo de pressão é uma coisa que não me abala e também nem me exalta. Tenho experiência necessária pra usar isso ao meu favor."

O Corinthians volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Botafogo. Na fase de classificação, foram duas vitórias contra os cariocas: 3 a 2 e 2 a 1.

Veja mais em: Corinthians no e-Sports .

Saiba mais sobre o veículo