Esporte News Mundo
·16 de outubro de 2025
Capitão do Cruzeiro fez pedido inusitado durante partida contra o Atlético-MG; confira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Durante o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Atlético-MG na última quarta-feira (15), o capitão Lucas Silva contou que orientou a equipe a se retirar do campo da Arena MRV logo após o escanteio que resultou no gol de igualdade do Galo, aos quatro minutos do segundo tempo. Segundo o jogador e outros membros da Raposa, o lance deveria ter sido marcado como tiro de meta.
– No calor do jogo, ninguém consegue, às vezes, ter a cabeça no lugar, esfriar o sangue na hora. E o meu gesto foi de querer tirar o time de campo, porque um erro desse é crucial, compromete todo o jogo, como aconteceu. Gerou até mesmo a expulsão do Kaio Jorge – disse Lucas Silva, capitão do Cruzeiro, após o jogo.
William controlava a bola, mas recuou para Jonathan, que acabou afastando o lance enquanto Dudu se aproximava. O atacante do Atlético-MG acabou tocando levemente na bola com a sola da chuteira antes que ela saísse pela linha de fundo. Na sequência, houve uma cobrança curta; Arana fez o cruzamento, e Ruan Tressoldi finalizou de cabeça.
Logo após o gol do Atlético-MG, Kaio Jorge recebeu cartão vermelho direto. Os atletas do Cruzeiro se aproximaram do árbitro Paulo César Zanovelli para protestar, questionando também a marcação do escanteio. A decisão foi respaldada pelo VAR, que sinalizou ao árbitro o gesto considerado de desrespeito feito pelo atacante.
– Falar da arbitragem é falar mais do mesmo, é essa a arbitragem que nós temos, então fazer o quê? Prefiro enaltecer a nossa equipe, que foi muito aguerrida, buscou um ponto aqui na casa do rival. Quando a gente vem jogar aqui, é o jogo da nossa vida, e que se não dá para ganhar, também não perdemos e levamos um ponto – finalizou.
Com as vitórias de Palmeiras e Flamengo, o Cruzeiro viu os concorrentes abrirem ainda mais vantagem na corrida pelo título. O Palmeiras chegou a 61 pontos, o Flamengo tem 58, enquanto o Cruzeiro foi a 53.
O Atlético-MG, por sua vez, vive uma situação delicada: o clube chegou a 33 pontos e não se distanciou muito da parte baixa da tabela. O Galo ocupa a 14ª posição. A primeira equipe do Z4, o Vitória, tem 25 pontos e joga hoje o clássico contra o Bahia, podendo reduzir a diferença.
O Atlético-MG volta a campo neste sábado (18), quando enfrenta o Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena. Já o Cruzeiro joga às 21h, contra o Fortaleza, no Mineirão.