Jogada10
·18 de fevereiro de 2026
Carabobo sai na frente do Huachipato em jogo pela eliminatória da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 de fevereiro de 2026

Na noite desta terça-feira, 17/2, no Estádio Misael Delgado, os venezuelanos do Carabobo venceram em casa os chilenos do Huachipato por 1 a 0. Este jogo, pela ida da segunda fase eliminatória da Libertadores, foi decidido com um gol de Tortorello. O jogo teve o time da casa melhor no primeiro tempo, quando chegou ao seu gol e poderia até ampliar o placar. Mas, na etapa final, o Huachipato equilibrou e pressionou bem mais quando ficou com um jogador a mais. Contudo, não conseguiu o empate.
O jogo de volta será na terça-feira, 24/2, no Chile, no Estádio CAP, casa do Huachipato. O Carabobo se classifica com o empate. Caso os chilenos vençam por um gol, a decisão vai para pênaltis. Mas, por dois gols de diferença, o Huachipato avança direto para a terceira pré-eliminatória, enfrentando o vencedor do duelo entre 2 de Mayo (PAR) e Sporting Cristal (PER).

Orozco leva o Carabobo ao ataque. Seu time vence o jogo em casa e está a um empate para avançar na Libertadores. Foto: reprodução/X
O primeiro tempo teve o Carabobo mais ativo, quase sempre com Tortorello, caindo pela esquerda. O gol saiu aos 35 minutos, quando Martínez obteve a infiltração de Tortorello, mais uma vez pela esquerda, e lançou com precisão. Na entrada da área, o centroavante bateu cruzado e abriu o placar. Após o gol, o Huachipato foi para frente e quase empatou com Altamirano, mas o empate não aconteceu.
No segundo tempo, o Huachipato cresceu, principalmente após algumas substituições, mas pecou nas finalizações. Mesmo quando ficou com um a mais, Juan Pérez expulso pelo Carabobo, seguiu sem efetividade ofensiva, o que fez o time da casa sair com uma importante vantagem para o jogo de volta.









































