Revista Colorada
·05 de fevereiro de 2026
Carbonero escuta palavras de confiança após empate do Inter; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·05 de fevereiro de 2026

A primeira vitória do Internacional no Campeonato Brasileiro ainda não ocorreu, mas a atuação apresentada na última quarta-feira animou o torcedor. Mesmo diante do Flamengo, no Maracanã, o Clube do Povo mostrou muita intensidade e só não saiu com a vitória pois Braian Aguirre desperdiçou duas chances claras de balançar as redes no segundo tempo.
O desempenho passou por algumas atuações individuais impressionantes. Victor Gabriel foi preciso na marcação, Paulinho Paula funcionou novamente como um “motor” do meio-campo e Johan Carbonero teve sua posição alterada para sempre levar perigo nos contra-ataques, sendo o responsável pela assistência para o gol de Rafael Borré.
A situação do colombiano, inclusive, chamou a atenção. Aberto pelo lado esquerdo do campo nos minutos iniciais, ele teve uma conversa com Paulo Pezzolano para reajustar o posicionamento. Vendo que teria mais espaço pelo meio, ele mudou de função e passou a ser um incômodo constante para a defesa do adversário.
Através dessa troca no posicionamento, ele construiu a jogada do gol e ainda deu assistência para Braian Aguirre, mas o argentino acabou desperdiçando na frente do goleiro. Diante deste cenário, o técnico Paulo Pezzolano, na entrevista coletiva, fez diversos elogios visando garantir a manutenção da confiança do atacante.
“O Carbonero está jogando cada vez mais. Está ajudando cada vez mais sem bola. É um jogador de Seleção, um jogador top”, argumentou o treinador. Com o apoio do uruguaio, o atacante colombiano espera manter o alto nível para ser convocado para a disputa da Copa do Mundo, que será disputada na metade desta temporada.








































