Cardona teria pedido desculpas a elenco do Boca Juniors | OneFootball

Cardona teria pedido desculpas a elenco do Boca Juniors | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·29 de julho de 2021

Cardona teria pedido desculpas a elenco do Boca Juniors

Imagem do artigo:Cardona teria pedido desculpas a elenco do Boca Juniors

Durante a versão argentina do programa ESPN F12, o jornalista Augusto Cesar divulgou a informação de que o meio-campista Edwin Cardona conversou a portas fechadas com o elenco do Boca Juniors para pedir desculpas sobre sua atitude após a Copa América.


Vídeos OneFootball


Depois da eliminação da seleção colombiana do torneio continental, ao invés de retornar diretamente para a Argentina e ser opção para os embates que anda aconteceriam pela Libertadores com o Atlético-MG, Cardona foi para a Colômbia passar alguns dias em férias com os familiares. Algo que, diante da importância do confronto da Liberta para o Boca, irritou bastante diretoria, comissão técnica e até alguns companheiros de equipe.

A reunião só ocorreu ontem por conta da necessidade de cumprir o período de isolamento determinado pelo governo argentino para pessoas que venham de fora do país, caso da delegação após a volta de Belo Horizonte. Situação essa, aliás, que forçou o clube a escalar garotos da base contra Banfield e San Lorenzo na retomada da Copa da Liga Profissional.

Segundo relatou o jornalista, a reação tida pelos jogadores com o pedido de desculpas esteve dividida. Enquanto alguns optaram unicamente pela compreensão de que o jogador emprestado pelo Tijuana cometeu um erro e estava arrependido, outros não deixaram de reforçar que situações do tipo jamais poderiam acontecer no clube.

Por parte do técnico Miguel Ángel Russo, o mesmo não se manifestou nessa conversa em especial por já ter falado anteriormente com Cardona no sentido de que, até segunda ordem, continua contando com o atleta até o fim de seu vínculo de empréstimo que se dá no fim do ano.

Fato é que a atitude pegou muito mal nos bastidores do Boca e, salvo uma reta final de 2021 bastante acima da média do jogador de 28 anos de idade, o clube de Buenos Aires não deve se esforçar para exercer direito de compra sobre seus direitos.

Saiba mais sobre o veículo