Gazeta Esportiva.com
·17 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de outubro de 2024
A polêmica fala de Giuliano sobre Miguelito segue rendendo. Nesta quarta-feira, após a derrota de 3 a 2 do Santos para a Chapecoense, o técnico Fábio Carille saiu em defesa do experiente meio-campista.
O treinador afirmou que Giuliano tem um carinho muito grande pelos garotos e revelou um incômodo no vestiário com a repercussão do tema.
“Os jogadores se sentiram muito incomodados, por tudo. Estamos com dificuldades de entender o que vocês querem. Se é um cara que senta aqui e é político e fica em cima do muro ou se é um cara que vem, se expressa e coloca seus pensamentos. Quando fala, é criticado. Temos muita dificuldade de entender para que lado vai”, disse.
“O Giuliano é um cara que ajuda os jovens demais. Teve uma reunião dele com um menino do sub-15, que é uma promessa. Foi tão bonito o que ele falou para o menino…É uma opinião do Giuliano, a gente tem que respeitar. Quando o Miguelito está ali, eu vejo o Giuliano encostar e falar”, completou.
Carille ainda prometeu dar mais chances para Miguelito, mas pediu paciência. O meia de 20 anos é tratado como uma das grandes joias das categorias de base do Peixe, porém pouco atua no time de cima.
“O Miguelito daqui pouco vai ter oportunidades. Não vejo nada de mal na fala do Giuliano. É um talento que temos acompanhado, com altos e baixos. Assisti jogos que ele fez. Está em um processo de crescimento, assim como Chermont, Jair e Souza”, analisou.
“É ter paciência, tratar com uma joia, com muito carinho para usar no melhor momento. O Giuliano é um cara inteligente, que pela experiência ocupa espaço e chega bem dentro da área. Hoje nossos jogo ficou abaixo, ele participou mais na armação, para ajudar na construção, mas o ritmo dele não foi muito diante do que é sempre”, finalizou o técnico.
O boliviano tem apenas quatro jogos no profissional em 2024, todas saindo do banco. Ele se destacou na última data Fifa ao marcar um golaço na vitória da Bolívia sobre a Colômbia, por 1 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Recentemente, Giuliano alegou que Miguelito ainda não tem intensidade para ser o jogador que corresponde com as expectativas colocadas pela torcida.
O Santos volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Ceará, pela 33ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Viva Sorte a partir das 19 horas (de Brasília).
Ao vivo