Papo na Colina
·16 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·16 de janeiro de 2025
Na última temporada, muitos jogadores do Vasco se lesionaram e prejudicaram o rendimento do time ao longo do ano. Além de Paulinho e Jair, principais nomes, a lesão do jovem Estrella foi muito lamentada pelos torcedores do Vasco, já que a joia parecia ter desabrochado seu futebol na época. E no início de 2025, mesmo com toda expectativa para que o jogador volte a atuar, o torcedor parece ter que esperar mais um pouco.
O jovem sentiu um inchaço no joelho direito, operado em 2024, nos treinamentos nesse início de ano, se queixando de um incômodo na última semana. O Vasco não vai pular etapas com o jogador de 20 anos e trata a recuperação dele com cuidado para que sua volta aos gramados seja feita da melhor forma possível.
No ano passado, Estrella sofreu uma lesão agravada por uma alteração anatômica congênita – ou seja, por uma condição com a qual ele nasceu, conhecida como variante discóide. O problema exigiu uma cirurgia para estabilização do menisco. Na partida contra o Botafogo, no dia 29 de junho, o meia foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo, depois que seu joelho travou durante a partida.
Segundo informações do ge, Estrella se reapresentou com um inchaço na região do joelho, que rapidamente foi resolvido. Mesmo assim, o meio-campista vem sentindo incômodos na região. A última ressonância mostra que o joelho dele está curado, mas ainda há queixas consideradas normais no processo de recuperação do atleta, que está voltando de um longo período de inatividade.
Como a cirurgia de Estrella foi considerada complexa, o clube não vê uma necessidade de apressar seu retorno aos gramados, principalmente na atual época do ano. Para a posição, o clube tem o luxo de contar com dois jogadores de alto nível como Coutinho e Payet, então deve esperar Estrella se sentir 100% para, enfim, colocá-lo de volta no time.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News