Futebol Latino
·04 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·04 de junho de 2024
Com 40 pontos em 18 jogos, o Shimizu S-Pulse é o líder da J-League 2, a segunda divisão do Campeonato Japonês. Entretanto, mesmo com a campanha digna de elogios até então, a postura adotada pelo meia-atacante brasileiro Carlinhos Júnior é de cautela. Algo que não se refere, unicamente, a distância de apenas um ponto para o segundo colocado, V-Varen Nagasaki.
Para ele, elementos como concentração e empenho, tanto no aspecto individual como coletivo, se fazem ainda mais necessários em busca de manter o nível do Shimizu. Por isso, ele fez questão de destacar que a equipe “não pode vacilar”.
“Sabemos que não podemos vacilar e que precisamos manter o alto ritmo para seguirmos tendo esse bom desempenho. Tenho certeza que todo o grupo está focado e empenhado em busca de fazermos o melhor para o nosso clube. Com muito trabalho e dedicação, vamos seguir fazendo um bom campeonato”, afirmou.
Em sua quinta temporada pelo clube da província de Shizuoka, Carlinhos conhece bem a ambição existente por parte de diretoria e torcedores que acaba sendo compartilhada pelos atletas: o acesso para a J-League. Assim, ele entende que o time vem trilhando o caminho certo para jogar novamente a competição que não disputa desde 2022.
“Fico feliz com a grande campanha que estamos fazendo. Desde o início da temporada, o nosso grande objetivo sempre foi brigar pelo acesso e, com muito foco e trabalho de toda equipe, estamos fazendo uma boa competição até aqui. Espero que possamos continuar bem para conseguir atingir o grande objetivo no final do ano e levarmos o Shimizu de volta a J-League”, concluiu.
O próximo compromisso do Shimizu S-Pulse na temporada é pela 19ª rodada da J-League 2, no próximo sábado (8), contra o Fujieda MYFC. A partida em questão está marcada para às 6h (de Brasília) e acontece na casa do Shimizu, o Nihondaira Stadium.