Jogada10
·10 de dezembro de 2025
Carlos Alberto atenua polêmica com Arrascaeta e o destaca junto a Neymar: “Dá prazer ver”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de dezembro de 2025

Carlos Alberto escolheu um tom leve para encerrar o antigo atrito público com Giorgian De Arrascaeta, craque do Brasileirão 2025. Contrariando rumores de torcedores, o ex-meia revelou admiração pelo camisa 10 do Flamengo e reconheceu a relevância do uruguaio na história recente do clube e do futebol nacional.
Distinto aos tons usados em entrevistas anteriores, Carlos Alberto chegou a classificar o camisa 10 como principal jogador do futebol brasileiro na atualidade. Ele ainda revelou a paixão dos filhos pelo ídolo rubro-negro, mas também se apresentou como fã confesso do craque.
“Eu gosto dele para c… Eu compro camisa do Flamengo para os meus filhos, meu filho tem foto com ele. Vem jogando muito e está na história do Flamengo como um dos maiores ídolos. O fato de eu falar que no meu auge eu fui melhor que ele, não estou falando que ele é ruim”, afirmou.
Na sequência, citou Rivaldo e Djalminha para exemplificar diferenças entre “maior” e “melhor”, visto que apesar do currículo do primeiro, ele prefere a qualidade do segundo. Por fim, reforçou:
“Eu acho que ele joga para c…! Hoje é o melhor jogador do Brasil. Sabe quem eu paro para ver o jogo hoje? Só do Arrascaeta e do Neymar”, declarou ao Charla Podcast.
O conflito teve início após Carlos Alberto, anos atrás, afirmar que havia jogado mais que o uruguaio — no comparativo entre os auges. Até aí, tratava-se apenas de uma declaração polêmica e jogo normal. Acontece que a discussão ganhou um capítulo mais acalorado quando os dois se encontraram no “Jogo das Estrelas”, evento beneficente do Zico, no Maracanã.
Na ocasião, o uruguaio aplicou uma caneta no ex-jogador, que ficou atordoado diante da repercussão. Vale frisar que Carlos Alberto nunca reconheceu o drible, visto que o uruguaio não deu continuidade à jogada posteriormente. Agora, em tom conciliador, procurou dar um desfecho pacífico ao assunto.
Semanas depois, o ex-jogador se envolveu em uma briga com um torcedor do Flamengo, que terminou em agressão, após ser provocado pelo drible em questão. O rubro-negro chegou a registrar queixa contra o ex-meia na ocasião, alegando ter tomado um soco no rosto.
Giorgian buscou reconhecimento dentro de campo e, não à toa, recebeu o prêmio de craque do Brasileirão 2025. Com 18 gols e 14 assistências, o camisa 10 liderou a equipe de Filipe Luís rumo ao eneacampeonato nacional, numa temporada tida como seu auge técnico e, sobretudo, físico.
Agora, o camisa 10 cumprirá os últimos compromissos do calendário rubro-negro antes de retornar ao Brasil para curtir os primeiros dias de vida de Milano, seu primogênito com Camila Bastiani. Ele deverá iniciar o duelo contra o Cruz Azul, nesta quarta-feira (10), entre os titulares. A bola rola no Catar, a partir das 14h (de Brasília).
Ao vivo


Ao vivo







































