MundoBola
·10 de dezembro de 2025
Carlos Alberto se rende a Arrascaeta e declara: 'Hoje é o melhor do Brasil'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 de dezembro de 2025

Durante participação no "Charla Podcast", o ex-jogador e comentarista Carlos Alberto encerrou a polêmica com Arrascaeta e não poupou elogios ao craque do Flamengo.
Deixando as provocações de lado, Carlos Alberto se rendeu ao talento do uruguaio, afirmando que, atualmente, o camisa 10 é o melhor jogador em atividade no país e já garantiu seu lugar no panteão de ídolos do Rubro-Negro.
A polêmica começou quando Carlos Alberto afirmou que, em seu auge técnico, jogou mais que Arrascaeta. O tom provocativo aumentou após o Jogo das Estrelas 2022, organizado por Zico, onde o uruguaio aplicou uma caneta desconcertante no ex-jogador. Agora, no entanto, o tom é de admiração absoluta.
"Eu gosto dele para c*****. Eu compro camisa do Flamengo para os meus filhos, meu filho tem foto com o Arrascaeta. Tá jogando muito, está na história do Flamengo, como um dos maiores ídolos da história", revelou Carlos Alberto aos apresentadores Bruno Cantarelli e Beto Junior.
O ex-jogador do Porto e do Vasco foi além, colocando o maestro rubro-negro em um patamar exclusivo de atletas que lhe dão prazer de assistir:
"Sabe quem eu paro para ver o jogo hoje? Só do Arrascaeta e do Neymar, me dá prazer ver esses caras jogar", completou.
Carlos Alberto aproveitou o espaço para esclarecer sua antiga declaração. Segundo ele, dizer que foi melhor em seu auge não significa desmerecer a qualidade técnica do jogador do Flamengo. Para ilustrar seu ponto de vista, ele utilizou uma comparação entre dois craques do passado: Rivaldo e Djalminha.
"O fato de eu falar que no meu auge eu fui melhor que ele, não estou falando que ele é ruim. As pessoas têm uma mania... Quer ver uma comparação? O maior não quer dizer que é 'melhor'. Quem teve a carreira maior? Rivaldo ou Djalminha?", questionou.
Embora os apresentadores tenham apontado a carreira de Rivaldo como maior, Carlos Alberto defendeu sua preferência técnica:
"Mas, para mim, o Djalminha é melhor. Entende o que estou falando? É sobre analisar e parar com o mimimi. Eu acho que ele (Arrascaeta) joga para c*****, hoje é o melhor jogador do Brasil", encerrou.









































