FNV Sports
·18 de dezembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·18 de dezembro de 2020
Visando o Clausura Mexicano 2021, que se inicia em 9 de janeiro, o Tigres decidiu se reforçar no ataque. Por isso, fechou a contratação de Carlos González na noite desta quinta-feira (17). O delantero de 27 anos estava desde 2018 no Pumas e, após ser vice-campeão do Apertura, acertou sua transferência aos Auriazules.
Pelas redes sociais, o UNAM se despediu do atacante paraguaio e desejou sucesso no futuro:
Durante seus dias com a Equipe do Pedregal, González marcou 34 gols, considerando Liga MX e Copa MX. Antes de chegar à equipe, era jogador do Necaxa, também do México. Dessa forma, o atacante chega ao Tigres para substituir Eduardo Vargas, recém-contratado pelo Atlético-MG.
A transferência deve custar cerca de 5.5 milhões de dólares aos cofres dos Incomparables. Assim, o dinheiro será de grande ajuda ao Pumas, que precisa pagar dívidas e também a contratação de Favio Álvarez, argentino que veio do Atlético Tucuman.
González afirmou que aceitou mudar de casa graças a Tuca Ferretti, técnico brasileiro do Tigres, que o pediu pessoalmente. A apresentação da nova aquisição do clube de Nuevo León deve acontecer após a Champions League da CONCACAF, competição que a equipe se encontra na semifinal.
Em entrevista a Aldo Farias, da TUDN, o atacante afirmou que “é uma honra, porque quando um técnico te quer é a maior satisfação de um jogador. Certamente, ele sabe como vai me usar em campo, e estou animado e preparado para este desafio”.
O Cocoliso elogiou a torcida felina e promete ganhá-la com suas performances em campo: “As pessoas do Tigres são um extra, acredito que elas formam o 12º jogador. É muito importante ter uma torcida que te apoia”. Apesar de serem da mesma posição, o atacante paraguaio crê que pode jogar junto com Gignac e acrescentar à forte equipe de San Nicolás de la Garza.
Ansioso para disputar seu primeiro Clássico Regio contra o Monterrey, González se vê com um papel “importante e super participativo” nos auriazules, e sabe que essa é uma partida muito esperada. Além disso, afirmou que já se visualiza jogando contra os Rayados, quer ganhar e que, seguramente, estará preparado para esse momento.
Por fim, ele publicou uma mensagem de despedida aos torcedores do Pumas nas redes sociais e agradeceu o carinho demonstrado nesses quase três anos:
“No Pumas vivi momentos espectaculares, cresci como jogador de futebol, aprendi a querer estas cores e a sentir o espírito universitário. Saio da instituição com o coração doido por não ter alcançado o título de liga que todos queríamos neste último torneio, tão difícil para todos pela pandemia. Mas, saio com a cabeça erguida e orgulhosa de ter defendido, junto com todos meus companheiros, estas cores até o último momento. Agradeço a toda a torcida do Pumas pelo carinho que me mostraram em todo momento. Levarei-os no coração e deixam em mim uma “impressão” que ficará gravada em minha mente para sempre.
Foto destaque: Reprodução/TUDN