Carlos Miguel ganha confiança após três jogos sem sofrer gols e quebra marca no Palmeiras | OneFootball

Carlos Miguel ganha confiança após três jogos sem sofrer gols e quebra marca no Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·06 de novembro de 2025

Carlos Miguel ganha confiança após três jogos sem sofrer gols e quebra marca no Palmeiras

Imagem do artigo:Carlos Miguel ganha confiança após três jogos sem sofrer gols e quebra marca no Palmeiras

Recém-contratado pelo Palmeiras, Carlos Miguel tem deixado boa impressão no clube. O arqueiro foi melhor em campo na vitória do Verdão diante do Juventude, no último domingo (2), com uma atuação digna de dar confiança após início complicado.

– Temos um trabalho intenso, forte. Temos que treinar e estar prontos na hora que a bola chegar no gol, ligado no 220, não pode ter um segundo de desconcentração porque é crucial, ainda mais nessa reta final de Brasileirão – disse o goleiro após a partida.

Carlos Miguel ainda soma apenas cinco partidas pelo clube, mas já viveu um teste de fogo. Contratado para ser reserva de Weverton em 2025, assumiu a condição de titular após a lesão na mão sofrida pelo camisa 21. Carlos assumiu a condição de titular na sequência mais desafiadora do Palmeiras na temporada, com as semifinais da Libertadores, contra a LDU, e os confrontos diretos com Flamengo e Cruzeiro, vice-líder e terceiro colocado do Brasileiro.


Vídeos OneFootball


O início foi complicado. Mesmo sem falhar, sofreu seis gols nos dois primeiros jogos, as derrotas por 3 a 2 para o Flamengo e de 3 a 0 para a LDU na ida da Libertadores. Após os dois jogos não foi mais vazado no empate em 0 a 0 contra o Cruzeiro, goleada por 4 a 0 contra a LDU e vitória por 2 a 0 sobre o Juventude.

Com grande sequência de defesas na segunda etapa da vitória do Palmeiras sobre o Juventude, o goleiro palmeirense quebrou um recorde do Maior Campeão do Brasil no Campeonato Brasileiro. Segundo os dados do ‘SofaScore’, Carlos Miguel fez 10 defesas na partida contra o time de Caxias do Sul, algo que não tinha acontecido com um goleiro do Palmeiras desde 2015.

Carlos Miguel foi contratado pelo Palmeiras no fim de agosto como oportunidade de mercado a medida que perdeu espaço no inglês Nottingham Forest. Inicialmente terceiro goleiro, atrás de Weverton e Marcelo Lomba, superou a concorrência de Lomba e assumiu o posto de titular após a lesão do camisa 21.

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Palmeiras x Santos – Campeonato Brasileiro – 06/11 – 21h30 (de Brasília)
Saiba mais sobre o veículo