Zerozero
·14 de fevereiro de 2026
Carlos Vicens: «A equipa tem de ser mais madura nos momentos em que não consegue impor o seu jogo»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 de fevereiro de 2026

Depois da derrota do SC Braga frente ao Gil Vicente, Carlos Vicens era um treinador desagradado, tal como explicou à SportTV.
Análise ao jogo: «A segunda parte... A mensagem foi clara: tínhamos de entrar fortes porque o adversário estava em desvantagem e iria reagir. A equipa tem de ser capaz de, nos momentos em que não impor o seu jogo, ser madura. Não podemos sofrer os golos que sofremos da maneira como sofremos. O primeiro golo deles surge depois de um lançamento ofensivo nosso e o segundo num canto em que temos de defender com mais rigor e alma. É um remate demasiado fácil. Não há desculpas. Na 1.ª parte tínhamos de conseguir ter mais bola e, na 2.ª parte, tínhamos de acompanhar quando o rival aumentou a intensidade.»
Falta de intensidade na 2.ª parte: «Na 1.ª parte estivemos mais por cima e na 2.ª foram eles. É algo que pode acontecer e já nos tinha acontecido noutros jogos. No entanto, noutros jogos conseguimos ser mais maduros e ter mais capacidade de sofrimento. Hoje falhámos em coisas que não podemos falhar.»
SC Braga atrás do Gil Vicente na classificação: «Temos de olhar em frente, ainda faltam muitos jogos. Temos de rever o jogo de hoje e tentar melhorar já para a próxima jornada.»









































