Zerozero
·28 de outubro de 2025
Carlos Vicens: «O calendário está estabelecido e não vamos arranjar desculpas»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 de outubro de 2025

Carlos Vicens, treinador do SC Braga, fez a antevisão ao duelo com o Santa Clara, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga. Em conferência de imprensa, o técnico espanhol abordou o adversário, as possíveis mudanças no 11 inicial e as dificuldades contra os blocos baixos.
Adversário: «Temos analisado o Santa Clara e sabemos das dificuldades que nos vai apresentar. É mais um desafio, temos de ser bons em muitas coisas e tentaremos desorganizá-los para estar mais perto do triunfo. Vamos colocar o nosso foco e energia para ganhar o jogo.»
Mudanças no onze: «Tenho de perceber como estão os jogadores no último treino e falar com eles. Temos de esperar para ver como estão, às vezes fazemos planos e há várias coisas que podem condicionar. Tenho coisas na cabeça, mas quero ter o último treino com eles para tomar a decisão final.»
FC Porto no fim-de-semana: «Gostaria de chegar a esse jogo em igualdade de condições. Vai ser o nosso 20º encontro, são muitos jogos, não podemos negar isso, um dia a menos do que o nosso rival. A nossa mentalidade está colocada em fazer o melhor jogo possível amanhã para passar, mas o contexto é o que é e o calendário já o conhecemos. Somos o SC Braga, o calendário está estabelecido e não vamos arranjar desculpas. Temos de ser fortes, ambiciosos e ser esta equipa que temos sido ultimamente.»
Período atual: «O rendimento da equipa nos últimos jogos assemelha-se mais ao que queremos ser. Há mais jogos, além do Estrela Vermelha e Casa Pia, que nos aproxima disso. Estamos a ver mais coisas e sentimo-nos satisfeitos porque a equipa tem uma identidade clara e mais próxima do que estamos a construir há quatro meses.»
Blocos baixos: «Vamos ver qual o desafio que o Santa Clara nos vai apresentar. Pode haver vários jogos dentro do próprio jogo. Nos jogos em que não estivemos bem a nossa construção não foi tão limpa como gostaríamos. Vamos ter de fazer muitas coisas bem para nos aproximar da vitória.»









































