Carlos Vicens: «Todos temos consciência da magnitude deste jogo» | OneFootball

Carlos Vicens: «Todos temos consciência da magnitude deste jogo» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 de setembro de 2025

Carlos Vicens: «Todos temos consciência da magnitude deste jogo»

Imagem do artigo:Carlos Vicens: «Todos temos consciência da magnitude deste jogo»

Vitória SC e SC Braga reencontram-se este sábado para mais uma edição do Dérbi do Minho. Em antevisão, Carlos Vicens falou da importância deste duelo e ainda abordou o momento que os arsenalistas atravessam, sendo que não vencem há três jogos na Liga Portugal Betclic.

Antevisão: «Amanhã temos um jogo especial, diferente, muito importante. Todos no clube, na cidade, equipa, temos consciência da magnitude e da dimensão do jogo e o que representa para todos nós. A equipa está consciente disso, sabe que temos de oferecer a máxima versão, temos de deixar a pele por cada ação, cada duelo, como se a vida dependesse disso. Há aspetos táticos, mas estes jogos são muito de coração, tem a ver com o jogo, mas tudo mais o que acontecer no jogo. Temos de ser muito, muito, muito bons e temos de saber sofrer juntos nas dificuldades. Só sendo uma equipa, um grupo unido, de jogadores preparados, desde o início ao fim podemos vencer. Tenho uma ilusão muito grande poder oferecer esta vitória aos adeptos, até pelo o que o jogo representa para eles.»


Vídeos OneFootball


«O trabalho não foi mais difícil, mas sim focados em saber que vimos destes resultados na Liga em que não conseguimos o objetivo, sabemos que temos de corrigir cosas, aproveitámos para ajustar e acrescentar, mas o foco esteve também no tipo de jogo de amanhã. O mais importante é sermos uma equipa, de lutar por cada cada bola, cada situação, e ter a capacidade de, em momentos da partida, saber sofrer sendo uma equipa.»

Empate com o AFS: «Cada jogo é importante, mas sabemos também que isso é passado, a energia tem de estar colocada no jogo de amanhã. Tivemos três resultados que não queríamos, mas não podemos estar cabisbaixos. Temos de olhar em frente, colocar a energia no próximo jogo, que tem esta magnitude e dimensão. Para tentar vencer temos de estar unidos e com a intenção de dar essa vitória.»

Regresso aos três centrais: «Trabalhámos a semana toda para melhorar nos aspetos de jogo, mas para isso temos de ser uma equipa, de deixar a pela em campo pelo Braga, pelo clube e pela cidade e sobretudo pelos adeptos. Temos de ser uma equipa de verdade. Sim… Com três, com quatro ou cinco. Vamos ver amanhã. Mais do que o esquema, há um ponto no jogo que vai ter mais a ver com as anteriores respostas. O êxito do jogo radica mais no que a equipa tem de fazer as coisas, mas de maneira coletiva. Os acertos e erros são de todos e acredito que isso [jogar como equipa] pode aproximar-nos da versão competitiva.»

Ricardo Horta: «É um jogador importante, não se está a descobrir agora a importância que teve sempre nesta equipa, mas temos de ser capazes de entender primeiro que temos de funcionar como equipa. Precisamos de todos para concretizar os objetivos, estamos contentes pelo regresso dele, mas precisamos de todos.»

Lesionados: «Lagerbielke respondeu bem durante a semana, amanhã vamos fazer uma última avaliação, mas penso que não terá nenhum problema. O Sandro Vidigal sentiu dores na seleção sub-19, depois pareceu que não eram tão sérias, jogou o jogo seguinte [na seleção], mas quando chegou aqui verificou-se que a envergadura da lesão que, não sendo extraordinária, era mais séria. Não está sequer a fazer treino de campo.»

Saiba mais sobre o veículo