Carlos Vinícius chega ao PSV por empréstimo do Benfica para seguir uma tradição em Eindhoven | OneFootball

Carlos Vinícius chega ao PSV por empréstimo do Benfica para seguir uma tradição em Eindhoven | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·31 de agosto de 2021

Carlos Vinícius chega ao PSV por empréstimo do Benfica para seguir uma tradição em Eindhoven

Imagem do artigo:Carlos Vinícius chega ao PSV por empréstimo do Benfica para seguir uma tradição em Eindhoven

O atacante Carlos Vinícius seguirá uma grande tradição e vai vestir a camisa 9 do PSV. O brasileiro foi emprestado pelo Benfica por uma temporada ao clube, que perdeu Donyell Malen para o Borussia Dortmund. Essa mesma camisa 9 do PSV foi vestida por dois jogadores brasileiros que estão entre os maiores da história do clube europeu: Romário e Ronaldo.


Vídeos OneFootball


Aos 26 anos, Carlos Vinícius esteve emprestado ao Tottenham na temporada passada. O jogador surgiu na Caldense, passou por Anápolis e foi para Portugal, no Real SC, que o vendeu ao Napoli. De lá, foi emprestado ao Rio Ave e também ao Monaco. Em 2019, o Benfica contratou o jogador em 2019 por € 17 milhões. Pelo Benfica, são 50 jogos no total, com 24 gols.

Ficou apenas uma temporada no Estádio da Luz antes de ser emprestado ao Tottenham, a pedido de José Mourinho. Não rendeu como esperado. Aliás, jogou pouco. Foram 22 jogos e 10 gols marcados pelo atacante. Não teria espaço nos encarnados, comandados por Jorge Jesus, e por isso estava no mercado.

O PSV precisava de um atacante. A saída de Donyell Malen deixou uma lacuna e os holandeses buscaram o jogador como reposição. Ele tem potencial, pode se dar bem no futebol holandês. Será uma chance de mostrar o que pode fazer. O brasileiro ainda tem contrato com o Benfica até 2023. O PSV terá a opção de compra do jogador brasileiro, caso ele vá bem.

Segundo o Mais Futebol, Carlos Vinícius poderá ser contratado pelo PSV por € 10 milhões por 50% dos seus direitos federativos. Segundo comunicado do Benfica, o “exercício obrigatório no caso de concretização das condições contratuais previstas”.

“Minha missão é clara: estou aqui para marcar gols e ser campeão. Estou muito feliz em estar aqui e gostaria de agradecer todo mundo pela recepção calorosa que recebi hoje. Minha primeira impressão do PSV é boa. No Brasil, é claro, conhecemos o clube devido aos compatriotas que jogam e jogaram por aqui. Também falei com André Ramalho e Bruma sobre o PSV. Me sinto bem-vindo e ansioso para termos um grande momento com todos que gostam do clube”, disse Carlos Vinícius ao site do clube.

  1. Carlos Vinícius, do PSV (divulgação)
  2. Carlos Vinícius, do PSV (divulgação)

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo