OneFootball
·27 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·27 de fevereiro de 2025
Jürgen Klopp será lembrado em um desfile de Carnaval da cidade alemã de Mainz, local onde ele começou a ser projetado para o futebol mundial.
Um dos principais eventos nas festividades na região terá um carro alegórico dedicado a ele na próxima segunda-feira (3).
Mas em vez de uma homenagem carinhosa ao ex-treinador do Mainz, o veículo vai fazer uma crítica forte ao atual diretor global de futebol da Red Bull.
"Kloppo costumava se importar com valores que ele agora não liga mais. Como a Red Bull o atrai com muito dinheiro, ele está caindo do pedestal", diz o carro alegórico em uma das suas laterais.
O veículo ironiza Klopp o retratando como uma figura gananciosa em razão do novo cargo com a empresa de energéticos.
Ele foi representado segurando uma lata da Red Bull e usando um boné com o símbolo do euro, além de aparecer com uma asa feita com notas de dinheiro.
A torcida do Mainz já havia criticado o movimento de Klopp de se juntar à Red Bull durante um jogo em outubro, justamente contra o Leipzig, clube controlado pela marca de energéticos.
Faixas foram exibidas nas arquibancadas dizendo, por exemplo, "você esqueceu tudo que te demos?", "você está maluco?" e "gosto de pessoas até o momento em que elas me decepcionam".
O Leipzig é alvo de críticas parte das torcidas alemãs por conta do seu envolvimento com a Red Bull.
Clubes da Bundesliga não costumam ser controlados por empresas ou indivíduos e enfrentam resistência de torcedores quando adotam esse caminho.
Klopp foi jogador do Mainz entre 1990 e 2001 e na sequência foi treinador do clube por pouco mais de sete anos, até 2008.
O trabalho no clube o projetou na Alemanha para ser contratado pelo Borussia Dortmund, onde ele conquistou dois títulos da Bundesliga.
📸 KERSTIN JOENSSON - AFP or licensors
Ao vivo