CBF
·30 de agosto de 2025
Carol Baiana e Thaissinha celebram título do Santos

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·30 de agosto de 2025
O Santos conquistou o título inédito do Brasileirão Feminino A2 na tarde deste sábado (30). A equipe derrotou o Botafogo por 1 a 0 no jogo de ida e empatou em 1 a 1 na partida de volta, vencendo por 2 a 1 no placar agregado. Os dois gols foram de Carol Baiana, que celebrou a conquista.
"Não tem heroína aqui porque ninguém faz nada acontecer sozinha. Essa vitória é toda do grupo, tanto no jogo passado, quanto neste jogo. A equipe lutou e nós somos merecedoras disso", disse.
“É um momento importante que eu estou vivendo com minha família. Fiquei fora de uma parte da temporada e poder retornar em alto nível, jogar uma final dentro de casa, comemorar com o torcedor e com a minha esposa que está esperando nosso primeiro filho é uma grande emoção", completou.
Thaissinha é capitã do SantosCréditos: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF
Thaissinha é a camisa 10 das Sereias da Vila. Além disso, a jogadora carrega a braçadeira de capitã. Ela relembrou o sofrimento da equipe quando foram rebaixadas em 2024 e afirmou que as atletas ficaram ainda mais motivadas para serem campeãs.
“É bom demais ganhar título, ainda mais com a camisa do Santos. Eu estava aqui ano passado e nós sabemos a ferida que foi o rebaixamento. Doeu muito porque além de atleta, eu também sou torcedora do Santos. Mas acho que esse título ameniza um pouco essa dor e não podemos só ficar olhando para trás. Com tudo que aconteceu, nós pegamos força e motivação para esses jogos do A2", afirmou.
As Sereias da Vila foram as primeiras colocadas no grupo A, com 19 pontos, seis vitórias e um empate. Nas quartas de final, venceram duas vezes o Ação (1 a 0 fora de casa e 2 a 1 na Vila Belmiro).
Carol Baiana marcou tanto no jogo de ida quanto no de voltaCréditos: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF
Na semi, perderam para o Atlético-MG por 1 a 0 no jogo de ida, mas triunfaram no jogo de volta por 2 a 1 e garantiram a classificação para a final nos pênaltis (5 a 4).
Durante a competição, o Santos venceu dez vezes, empatou uma e perdeu uma. Nos duelos, as atletas marcaram 23 gols e sofreram cinco, mostrando a ofensividade do ataque e a compactação da defesa.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo