Esporte News Mundo
·06 de outubro de 2025
Carpini detona atuação do Juventude no segundo tempo contra o Fortaleza: “Vergonhoso”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·06 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste domingo (5), o Juventude recebeu o Fortaleza em confronto direto na briga contra a zona de rebaixamento. Os dois tempos tiveram desempenhos distintos: na primeira etapa, o Juventude jogou melhor, marcou o gol com Rafael Bilu e ainda viu Gilberto desperdiçar uma penalidade.
O Fortaleza voltou melhor no segundo tempo, conseguiu a virada nos minutos finais e afundou o Juventude na 19ª posição, com 23 pontos.
— Tivemos muito próximos de liquidar o jogo, ter um placar mais elástico. O segundo tempo foi muito abaixo, irreconhecível, não tivemos mais o controle. A ansiedade em vencer logo a partida talvez tenha atrapalhado. Foi um segundo tempo e uma derrota triste, vergonhosa. Estamos envergonhados com a maneira que perdemos — analisou o treinador.
O técnico também comentou sobre as dificuldades de montar a equipe devido aos desfalques por lesões e suspensões. Durante a partida, três jogadores precisaram ser substituídos por questões físicas, e também reforçou a confiança na reabilitação da equipe dentro do campeonato.
— Formiga vem num acúmulo de carga, Bilu voltando de lesão, Abner um mês sem treino, Sam está no sacrifício. É seguir tentando ser criativo e encontrar um caminho para voltar a vencer e ter a energia e intensidade que é característica do nosso trabalho. Sigo acreditando. Sabia da dificuldade que encontraria. O começo é difícil, nós pontuamos, mas sabemos que vai ter oscilação. E alguns erros vêm sendo recorrentes muito antes da minha chegada. O que pedi para os atletas é que a gente entregue até o dia 7 de dezembro o nosso melhor com dignidade e com luta — finalizou.
O Juventude visita o Palmeiras no próximo sábado (11), às 19h00, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 12ª rodada.