Esporte News Mundo
·01 de outubro de 2025
Carpini enaltece setor defensivo do Juventude após empate fora de casa

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·01 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Juventude conseguiu segurar um empate sem gols contra o Atlético-MG na abertura da 26ª rodada do Brasileirão, na noite desta terça-feira (30), na Arena MRV. Com esse resultado, o time alviverde segue em situação complicada na tabela, podendo terminar a rodada como vice-lanterna. Apesar disso, Thiago Carpini elogiou a performance defensiva do grupo.
Com três zagueiros em campo, um Jandrei inspirado no gol e alguma ajuda da trave, o Juventude conseguiu não sofrer gols durante a partida. Carpini ressaltou a firmeza da defesa, que, segundo ele, soube suportar a pressão e conter as investidas do time mineiro.
– Nós sabíamos da importância que era jogar bem, competir, ser uma equipe muito ajustada nos comportamentos sem a bola e foi o que fizemos. Em alguns momentos tivemos a oportunidade de jogar um pouco mais, mas não conseguimos, também por mérito do adversário. Tivemos algumas escapadas, mas não fomos eficientes. Mas a proposta maior hoje era entender que nós precisávamos sofrer aqui para pontuar – disse o técnico alviverde.
Com mudanças na defesa, o técnico justificou a escolha por Cipriano – que retornou à titularidade após seis jogos – e por Daniel Peixoto, originalmente volante, posicionado em uma linha de cinco defensores. Rodrigo Sam, que havia começado jogando contra o Inter na rodada anterior, começou a partida no banco.
– O Wilker está fora ainda por lesão e o Rodrigo Sam não tinha condições nenhuma de jogar hoje. Nunca deixamos de confiar no Cipriano e não vamos desistir de ninguém, a não ser que o atleta não queira. E o Peixoto vem trabalhando bem, hoje foi uma grata surpresa, ele fez poucas vezes a função na carreira – afirmou Thiago Carpini.
Atualmente, o Juventude acompanha os resultados dos outros jogos da rodada. Na pior hipótese, a equipe pode cair para a penúltima posição e ver a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento chegar a sete pontos. O Papo retorna ao gramado no domingo (5), às 18h30, para enfrentar o Fortaleza, no Alfredo Jaconi.