MundoBola Flamengo
·12 de setembro de 2025
Carpini encara dilemas no Juventude antes de enfrentar Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12 de setembro de 2025
Flamengo e entram nos dias finais de preparação para o duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi. O Rubro-Negro chega focado em manter vantagem na liderança, enquanto o adversário gaúcho lida com desfalques e incertezas em posições importantes.
O técnico Thiago Carpini não poderá contar com dois jogadores fundamentais: Batalla e Giraldo. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e ficam fora. Além disso, o zagueiro Abner sofreu lesão muscular na coxa e também não estará disponível.
A ausência de Batalla é a que mais preocupa o treinador. A tendência é o lateral Igor Formiga ganhar espaço mais avançado no lado direito, repetindo estratégia utilizada contra Vitória e Ceará. Uma opção que indica foco na marcação intensa e linhas compactas para evitar o poderio ofensivo rubro-negro.
Outra opção do treinador, no entanto, é apostar em mudanças de esquema. Existe chance de Nenê começar de titular no meio-campo e, dessa forma, Igor Formiga ganharia a concorrência de Veron pela vaga do lado direito. Ênio é a opção com características mais similares a Batalla, mas corre por fora.
O provável time do Juventude para encarar o Flamengo é: Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Wilker Ángel e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Caíque, Jadson e Mandaca; Igor Formiga (Veron), Veron (Nenê) e Taliari.
Thiago Carpini também conta com retornos importantes e um reforço recente que ampliam o leque de opções. Lucas Fernandes e Gilberto voltaram a treinar, enquanto Negueba, contratado do Maringá, deve ser relacionado. Apesar disso, dificilmente os três começarão a partida, já que ainda não possuem ritmo adequado.
Se o retrospecto recente preocupa o Juventude, o histórico individual de Thiago Carpini reforça ainda mais o peso do confronto. O treinador enfrentou o Flamengo em quatro oportunidades e jamais conseguiu vencer, acumulando três derrotas e apenas um empate. A invencibilidade rubro-negra contra o técnico é mais um fator favorável ao Fla.
As derrotas aconteceram dirigindo Vitória e São Paulo, sempre em partidas onde o Flamengo impôs superioridade. No comando do Vitória, Carpini perdeu por 2 a 1 no Barradão e por 2 a 1 no Maracanã, além de empatar em 2 a 2 fora de casa. Quando treinava o São Paulo, acabou derrotado novamente, por 2 a 1, no Maracanã.