Carpini vive ‘Dia D’ para manter seu emprego no São Paulo | OneFootball

Carpini vive ‘Dia D’ para manter seu emprego no São Paulo | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·17 de abril de 2024

Carpini vive ‘Dia D’ para manter seu emprego no São Paulo

Imagem do artigo:Carpini vive ‘Dia D’ para manter seu emprego no São Paulo

Thiago Carpini se prepara para viver um dos seus dias mais importantes em sua curta carreira de treinador. Nesta quarta-feira (17), o São Paulo encara o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Dependendo do resultado, o técnico pode amanhecer na quinta-feira desempregado.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Desde a derrota para o Fortaleza, no último sábado (13), o treinador está em uma verdadeira corda bamba. Conforme apurou o Jogada10, o clima, após o revés contra o Leão do Pici, era de um forte abatimento.  Carpini não recebeu o apoio de nenhum nome forte do conselho do São Paulo e viu seu respaldo ir por água a baixo.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Carpini vive ‘Dia D’ para manter seu emprego no São Paulo

Carpini tem dia decisivo no São Paulo – Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net

De acordo com o jornalista André Hernan, o Tricolor já estaria monitorando o mercado e tem preferência por um técnico estrangeiro, mesmo que isso aperte um pouco o orçamento do clube. A situação está tão complicada para Carpini que até mesmo uma vitória diante do Flamengo, nesta quarta-feira, não garante o treinador no cargo.

Mesmo assim, Carpini sabe que precisa entregar uma boa atuação do São Paulo para voltar a ganhar respaldo. Para o embate contra o Rubro-Negro, ele terá os retornos do lateral-esquerdo Patryck e o atacante Ferreira. Em contrapartida, James Rodriguez, com uma lesão na coxa direita, está fora.

Além disso, o Flamengo aparece na vida de Carpini no pior momento. Afinal, o clube carioca é o único time invicto da Série A no ano e tomou apenas três gols em 2024. Precisando vencer, o treinador sabe que o Tricolor Paulista vai precisar entregar o máximo para vencer a primeira na competição e ainda manter seu emprego.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo