90min
·23 de outubro de 2025
Carrascal herói! Com gol no fim, Flamengo vence o Racing e abre vantagem nas semis da Libertadores

In partnership with
Yahoo sports90min
·23 de outubro de 2025
No coração! O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22), no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. Com o placar, o Rubro-Negro Carioca abriu vantagem rumo à finalíssima da copa. A partida de volta será disputada no Presidente Perón, em Avellaneda, na próxima semana.Empurrado por mais de 71 mil presentes, o Fla foi o dono das ações, mas não encontrou facilidade. Muito pelo contrário. A equipe de Avellaneda se postou bem na defesa e lutou por cada centímetro no campo defensivo. Resistiu até os 42 do segundo tempo, quando o destaque da noite, Carrascal, inaugurou o placar.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Jogo grande no Maracanã. Flamengo e Racing protagonizaram um verdadeiro Brasil x Argentina nos primeiros 50 minutos da semifinal da Libertadores. Apoiado pela torcida, o Rubro-Negro Carioca teve mais a posse da bola, propôs o ritmo e ficou mais tempo no ataque, mas esbarrou em um rival bem postado e fiel à proposta de jogo do técnico Gustavo Costas. A equipe de Filipe Luís encontrou dificuldades para criar, mas conseguiu algumas boas chances, assim como o visitante de Avellaneda. Um duelo estudado, intenso e de ideias claras, mas sem gritos de gol na etapa inicial.O Flamengo voltou para o segundo tempo sabendo da importância de ir às redes e buscou aumentar o volume ofensivo. Aos poucos, conseguiu empurrar o Racing para trás. O time de Avellaneda, que pouco ameaçou na etapa final, trabalhou bem dentro da sua proposta, sobretudo até a metade do segundo tempo, mas cansou e passou a deixar mais espaços. Já no fim, acabou sofrendo dois gols: Samuel Lino marcou, mas o gol não valeu. Pouco depois, Carrascal deu números finais ao confronto.
Tudo em aberto! Flamengo e Racing voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 29 de outubro, no Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina, pela volta das semis da Libertadores. Em vantagem, o Mais Querido precisa de um empate para ir à final.