Carrascal não sai do banco, mas Colômbia vence Bolívia e garante vaga na Copa do Mundo | OneFootball

Carrascal não sai do banco, mas Colômbia vence Bolívia e garante vaga na Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·05 de setembro de 2025

Carrascal não sai do banco, mas Colômbia vence Bolívia e garante vaga na Copa do Mundo

Imagem do artigo:Carrascal não sai do banco, mas Colômbia vence Bolívia e garante vaga na Copa do Mundo

Colômbia bateu a Bolívia em Barranquilla e vai ao Mundial de 2026


Se o torcedor do Flamengo espera que os atletas da equipe não se desgastem pelas seleções nacionais, uma notícia boa vem de Barranquilla. Afinal, na vitória da Colômbia sobre a Bolívia, por 3 a 0, o meia Jorge Carrascal não saiu do banco de reservas no duelo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Apesar do placar elástico, os donos da casa demoraram a abrir o marcador. Aos 31 minutos de jogo, Santiago Arias, do Bahia, deu assistência para James Rodríguez, ex-São Paulo, para festa dos donos da casa. Na etapa final, quando o relógio marcava 29’, Córdoba ampliou, depois de passe de Quintero.


Vídeos OneFootball


No finalzinho, aos 38’, o próprio Quintero, que esteve perto de vestir a camisa do Flamengo no início de 2023, fechou o marcador, para a festa de Carrascal, que viu tudo de perto no banco de reservas. A Colômbia está na Copa do Mundo mais uma vez.

CARRASCAL VAI TER CHANCE NA PRÓXIMA RODADA?

Com a missão cumprida para a Colômbia, que está classificada para a Copa do Mundo, Carrascal espera uma oportunidade na última rodada das Eliminatórias. Na próxima terça-feira (09), a equipe encara a Venezuela, fora de casa. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília).

COMO FORAM OS OUTROS JOGADORES DO FLAMENGO NAS ELIMINATÓRIAS?

Além de Carrascal, outros cinco jogadores do Flamengo foram convocados nesta Data FIFA. No Uruguai, Arrascaeta ‘acabou’ com o jogo, participando do primeiro e marcando o segundo na vitória por 3 a 0. Varela, também do Mengão, brilhou, com assistência para o tento que inaugurou o marcador. No entanto, Viña não saiu do banco de reservas.

Assim como Carrascal, que só assistiu a vitória da Colômbia por 3 a 0 sobre a Bolívia. Gonzalo Plata atuou por 20 minutos no empate do Equador com o Paraguai. Por fim, Samuel Lino ficou à disposição do Brasil diante do Chile, no Maracanã.

Saiba mais sobre o veículo