Coluna do Fla
·05 de setembro de 2025
Carrascal não sai do banco, mas Colômbia vence Bolívia e garante vaga na Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·05 de setembro de 2025
Se o torcedor do Flamengo espera que os atletas da equipe não se desgastem pelas seleções nacionais, uma notícia boa vem de Barranquilla. Afinal, na vitória da Colômbia sobre a Bolívia, por 3 a 0, o meia Jorge Carrascal não saiu do banco de reservas no duelo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Apesar do placar elástico, os donos da casa demoraram a abrir o marcador. Aos 31 minutos de jogo, Santiago Arias, do Bahia, deu assistência para James Rodríguez, ex-São Paulo, para festa dos donos da casa. Na etapa final, quando o relógio marcava 29’, Córdoba ampliou, depois de passe de Quintero.
No finalzinho, aos 38’, o próprio Quintero, que esteve perto de vestir a camisa do Flamengo no início de 2023, fechou o marcador, para a festa de Carrascal, que viu tudo de perto no banco de reservas. A Colômbia está na Copa do Mundo mais uma vez.
Com a missão cumprida para a Colômbia, que está classificada para a Copa do Mundo, Carrascal espera uma oportunidade na última rodada das Eliminatórias. Na próxima terça-feira (09), a equipe encara a Venezuela, fora de casa. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Além de Carrascal, outros cinco jogadores do Flamengo foram convocados nesta Data FIFA. No Uruguai, Arrascaeta ‘acabou’ com o jogo, participando do primeiro e marcando o segundo na vitória por 3 a 0. Varela, também do Mengão, brilhou, com assistência para o tento que inaugurou o marcador. No entanto, Viña não saiu do banco de reservas.
Assim como Carrascal, que só assistiu a vitória da Colômbia por 3 a 0 sobre a Bolívia. Gonzalo Plata atuou por 20 minutos no empate do Equador com o Paraguai. Por fim, Samuel Lino ficou à disposição do Brasil diante do Chile, no Maracanã.