OneFootball
Alexandre Fernandes·02 de abril de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·02 de abril de 2025
O Fluminense venceu o Once Caldas por 1 x 0, em Manizales, na Colômbia, nesta terça-feira (1), pela estreia na fase de grupos da Conmebol Sul-Americana 2025.
O resultado consolidou o bom retrospecto do Tricolor contra equipes colombianas, agora com nove vitórias, um empate e três derrotas.
(vídeo disponível apenas para o Brasil)
A equipe brasileira não começou bem, jogando de forma lenta, com pouca intensidade e dando muito espaço aos colombianos.
Tanto que, logo aos dois minutos, Fábio operou o primeiro milagre ao defender o chute no cantinho de Mateo García.
Vídeo disponível apenas no Brasil
Com o passar do tempo, o Fluminense se acalmou em campo e ficou mais com a bola.
O alívio veio com o artilheiro Germán Cano. Na primeira boa chance, o argentino (27') perdeu o tempo da bola.
Mas o ídolo tricolor se redimiu na sequência. Arias começou a jogada pela direita, tocou para Guga e recebeu de volta. O craque colombiano foi à linha de fundo, cruzou, e Cano (30') cabeceou no ângulo para abrir o placar para o Fluminense.
Vídeo disponível apenas no Brasil
O gol deixou o Once Caldas de forma isolada como maior vítima da carreira de Germán Cano, que marcou 12 gols na equipe colombiana.
O atacante argentino também marcou por Deportivo Pereira, que, em 2011, marcou 10 gols em 18 jogos, e nas duas passagens pelo Independiente Medellín (2012-1014 e 2018-2019, somando 129 gols em 196 jogos).
Além disso, Germán Cano deixou seu nome marcado em mais um capítulo na história do Fluminense ao se tornar o maior artilheiro do clube em competições, com 21 gols e superando os 20 gol de Fred.
No fim do primeiro tempo, o goleiro Fábio mostrou mais uma vez porque é um dos pilares da equipe tricolor há alguns anos.
Após cruzamento da esquerda, Freytes não conseguiu alcançar e a bola chegou em Moreno, que mandou de primeira para Fábio fazer mais uma grande defesa.
Vídeo disponível apenas no Brasil
Após o intervalo, o Once Caldas aumentou a pressão, o Fluminense caiu muito de produção, e o goleiro Fábio teve que operar mais alguns "milagres".
Com muitos erros na saída de bola e com "pouca pegada", o Tricolor das Laranjeiras sofreu para manter o resultado positivo.
No finzinho, Lezcano (85') acertou a trave do time colombiano. E, nos acréscimos, o centroavante Everaldo avançou livre no contra-ataque, mas perdeu velocidade e não conseguiu finalizar.
Com os primeiros três pontos conquistados, o Fluminense pulou na frente do Grupo F, que tem ainda Unión Española e San José, que ainda jogam na rodada.
É sempre bom lembrar que, na Conmebol Sul-Americana, apenas o líder do grupo avança direto às oitavas de final.
O segundo colocado vai ter que jogar os "playoffs das oitavas" contra um time que vier como terceiro colocado em seu grupo na Libertadores.
O Tricolor das Laranjeiras volta a campo no próximo domingo (6), quando recebe o RB Bragantino, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.
📸 RAUL ARBOLEDA - AFP or licensors