Carrasco do Flamengo na Recopa, Rodrigo Castillo é sondado por clube brasileiro | OneFootball

Carrasco do Flamengo na Recopa, Rodrigo Castillo é sondado por clube brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·20 de fevereiro de 2026

Carrasco do Flamengo na Recopa, Rodrigo Castillo é sondado por clube brasileiro

Imagem do artigo:Carrasco do Flamengo na Recopa, Rodrigo Castillo é sondado por clube brasileiro

O atacante Rodrigo Castillo, que se tornou a grande dor de cabeça do Flamengo na noite da última quinta-feira (19), poderia estar vestindo as cores de um rival carioca nesta temporada. Autor do gol que decretou a derrota rubro-negra por 1 a 0, pelo jogo de ida da Recopa, o artilheiro do Lanús esteve na mira do Fluminense.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista argentino Germán García Grova, especialista no mercado de transferências, a diretoria do Fluminense chegou a perguntar pelas condições de negócio do centroavante. A equipe das Laranjeiras, atualmente comandada pelo técnico Luis Zubeldía, segue no mercado em busca de um atacante de referência para fortalecer o elenco.


Vídeos OneFootball


Fluminense toma decisão após consultar valores

Apesar do interesse inicial de Zubeldía e da diretoria do rival, as conversas não evoluíram. De acordo com a informação, logo após as primeiras abordagens, o Fluminense deu a contratação como descartada. O motivo foi a pedida alta, para os padrões financeiros do Fluminense, estipulada pelo Lanús para liberar o seu goleador.

Valorizado no futebol argentino, Castillo, avaliado em 4 milhões de euros pelo Transfermarkt, mostrou seu poder de fogo contra o Mais Querido. Além da cabeçada certeira que vazou a defesa formada por Léo Pereira e Léo Ortiz em La Fortaleza, o atacante balançou a rede em duas oportunidades, porém o impedimento semiautomático anulou corretamente.

Reencontro marcado com o Flamengo

Sem acordo com o futebol brasileiro, Castillo segue como a principal arma ofensiva do Lanús para o duelo de volta. O Flamengo reencontra o centroavante na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Para ficar com o título da Recopa Sul-Americana no tempo normal e evitar que o algoz argentino faça a festa no Rio de Janeiro, o time do técnico Filipe Luís precisará vencer por dois ou mais gols de diferença.

Saiba mais sobre o veículo