Jogada10
·13 de janeiro de 2026
Carrick volta ao Manchester United e assume como técnico até o fim da temporada

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 de janeiro de 2026

O Manchester United anunciou nesta terça-feira (13) que Michael Carrick será o treinador da equipe até o fim da temporada, substituindo Ruben Amorim. Ídolo do clube como jogador, o ex-volante retorna a Old Trafford agora para assumir o comando técnico.
Carrick defendeu o United em 464 partidas e construiu uma trajetória vitoriosa, com cinco títulos da Premier League, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga Inglesa, além das conquistas da Champions, da Liga Europa e do Mundial de Clubes. Após encerrar a carreira em 2018, passou a integrar a comissão técnica do time principal, trabalhando com José Mourinho e Ole Gunnar Solskjaer. Depois da saída do norueguês, chegou a assumir o cargo de forma interina. Além disso, mais recentemente, comandou o Middlesbrough por dois anos e meio.
Antes da confirmação de Carrick, Darren Fletcher ficou responsável pela equipe em dois jogos após a demissão de Ruben Amorim. Nesse período, o United empatou por 2 a 2 com o Burnley, pela Premier League, e acabou eliminado da Copa da Inglaterra ao perder por 2 a 1 para o Brighton.
A estreia de Michael Carrick no comando dos Red Devils já será em um grande desafio: o clássico contra o Manchester City, marcado para o dia 17 de janeiro.
Em declaração aos canais oficiais do clube, Carrick afirmou que assumir o Manchester United é uma honra e demonstrou confiança no elenco.
“Sei o que é preciso para ter sucesso aqui. Meu foco é ajudar os jogadores a alcançarem o nível que se espera neste clube incrível. Esse grupo tem qualidade, dedicação e capacidade para isso”, destacou.
Além disso, o novo treinador também recebeu o apoio do diretor de futebol, Jason Wilcox, que elogiou sua preparação para o desafio.
“Carrick está pronto para liderar um elenco talentoso e determinado pelo restante da temporada, enquanto seguimos trabalhando por um sucesso consistente e sustentável”, afirmou.
Dessa maneira, a comissão técnica de Carrick contará com Steve Holland, Jonathan Woodgate, Travis Binnion, Jonny Evans e Craig Mawson. Por outro lado, Darren Fletcher retorna às categorias de base, onde reassume o cargo de treinador principal do time sub-18.









































