Cartada de mestre: Flamengo contrata chefão da Conmebol para comandar Maracanã | OneFootball

Cartada de mestre: Flamengo contrata chefão da Conmebol para comandar Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·11 de março de 2026

Cartada de mestre: Flamengo contrata chefão da Conmebol para comandar Maracanã

Imagem do artigo:Cartada de mestre: Flamengo contrata chefão da Conmebol para comandar Maracanã

O Flamengo não se contenta em dominar apenas os gramados; a gestão do clube quer a hegemonia total nos bastidores do futebol sul-americano. Nesta quarta-feira (11), o Rubro-Negro anunciou um reforço de peso internacional para a sua estrutura administrativa: Fred Nantes, ex-diretor da Conmebol, é o novo CEO do consórcio do Maracanã.

O executivo, que ficou famoso por ser o "rosto brasileiro" nos sorteios da Libertadores, chega para elevar o nível de excelência do Templo do Futebol. Com a nova contratação, Severiano Braga deixa a função de CEO principal, mas segue na equipe como administrador e diretor, atuando lado a lado com o ex-homem forte da entidade continental.


Vídeos OneFootball


Currículo de Copa do Mundo no Templo Sagrado

A escolha do Flamengo passa longe de ser um acaso. Fred Nantes tem um histórico impressionante na gestão de grandes eventos e infraestrutura esportiva.

  • Copa de 2014: Teve participação vital na organização do calendário e preparação de gramados e CTs no Mundial do Brasil.
  • Conmebol: Atuou de 2018 a outubro de 2025 na entidade, chegando ao cobiçado cargo de diretor de competições e operações.
  • Atletismo: Possui certificação de árbitro nível 3 da IAAF.

O império cresce, os rivais choram

A notícia da chegada de um "peso pesado" para gerir a casa do Flamengo ganhou um sabor ainda mais doce para a Nação Rubro-Negra por conta do contraste brutal com os rivais. Enquanto o Mengão organiza seu império para buscar mais uma Glória Eterna, outros times brasileiros já deram adeus à Libertadores antes mesmo de a fase de grupos começar.

Na noite de ontem (10), o Botafogo de John Textor protagonizou um vexame histórico no Estádio Nilton Santos. Após empatar no Equador, o time carioca perdeu por 1 a 0 em casa para o Barcelona-EQU e está fora do torneio. O Bahia de Rogério Ceni seguiu o mesmo caminho humilhante, caindo de forma precoce para o modesto Deportivo O’Higgins.

Para o Flamengo, a lição é clara: enquanto a diretoria profissionaliza cada vez mais os bastidores, o abismo entre o Rubro-Negro e seus adversários só aumenta. O próximo espetáculo no "novo" Maracanã sob gestão de Fred Nantes já é nesta noite, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.

Saiba mais sobre o veículo