Esporte News Mundo
·13 de maio de 2025
CAS rejeita recurso e confirma punições a jogadores do Uruguai

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 de maio de 2025
— Continua depois da publicidade —
O CAS (Corte Arbitral do Esporte) negou o recurso dos jogadores uruguaios e da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) referente às suspensões que aconteceram durante uma confusão após a derrota para a Colômbia na semifinal da última Copa América.
Darwin Núñez, Ronald Araujo, José María Giménez, Rodrigo Bentancur, Mathías Olivera foram suspensos por uma briga com torcedores colombianos, membros da comissão técnica da AUF e torcedores uruguaios, após a partida. A AUF havia entrado com um recurso em setembro do ano passado, mas o órgão manteve as punições.
Todos os jogadores envolvidos receberam suspensões de três a cinco jogos e multas de 20 mil dólares (R$ 112 mil), e a AUF terá que pagar 20 mil dólares. A corte havia concedido medidas provisórias enquanto o caso estava sendo analisado, mas o recurso foi negado.
-O recurso dos Jogadores e da AUF foi posteriormente ouvido remotamente em 28 de março de 2025. Após ouvir as alegações de todas as Partes, o Painel do CAS considerou o argumento dos Jogadores de que agiram sob o princípio da legítima defesa, já que parentes da seleção uruguaia de futebol estavam localizados no mesmo setor onde ocorreu a altercação com os torcedores colombianos. – afirmou o tribunal por meio de uma nota.
Briga entre os jogadores uruguaios e os torcedores colombianos (Foto: Tim Nwachukwu/Getty Images)
A confusão aconteceu após a Colômbia vencer o Uruguai por 1 a 0, na semifinal da Copa América. Depois da partida, que foi disputada em Charlotte, um grupo de jogadores uruguaios foi para a arquibancada defender suas famílias, que segundo eles estavam sendo atacadas por torcedores colombianos.