Jogada10
·02 de fevereiro de 2026
Casa Pia acaba com a invencibilidade do líder Porto; Sporting agradece

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·02 de fevereiro de 2026

Surpresa no Campeonato Português. Na tarde desta segunda-feira, 2/2, o Casa Pia recebeu o Porto e acabou com a invencibilidade do líder do Campeonato Português: 2 a 1. De fato, foi uma tremenda surpresa, pois, mesmo jogando em casa, no Estádio Municipal, em Rio Maior, o time era zebra. Afinal, estava às portas do rebaixamento e encarava um rival que vinha voando na competição. Larrazabal abriu o placar para o time da casa e, ainda no primeiro tempo, Thiago Silva marcou um gol contra, ampliando para os donos da casa. Já no início do segundo tempo, o Porto diminuiu com Pablo Rosário. No entanto, ficou nisso, perdendo chances, vendo o goleiro Sequeira fazer boas defesas. Além disso, ao perder William Gomes, expulso, terminou a partida com dez jogadores.
Com este resultado, o Porto para nos 55 pontos, quatro à frente do Sporting, o que, consequentemente, deixa a disputa do título mais aberta. Por outro lado, o Casa Pia celebra. Afinal, o time treinador por Álvaro Pacheco (com breve passagem pelo Vasco) chega aos 18 pontos, abrindo distância da zona de rebaixamento, cinco pontos à frente do Tondela, o primeiro dentro.

Casa Pia surpreende e vence o poderoso Porto ,que ainda estava invicto no Português. Foto: Reprodução de TV
Ao longo do jogo, o Porto teve muito o que lamentar. O Casa Pia, por exemplo, no primeiro tempo, teve apenas três finalizações no jogo inteiro, todas na etapa inicial, e duas entraram. Na primeira delas, aos 12 minutos, Larrazabal concluiu cruzamento da esquerda, aproveitando uma falha da marcação. Enquanto isso, o Porto atacava bastante, mas finalizava mal e errava os arremates quando tinha a bola. Além disso, um chute de fora da área, de 22 metros, ampliou o placar quando uma falta cobrada na área terminou com Thiago Silva tentando cortar e marcando contra.
Na volta do intervalo, o Porto chegou logo ao gol no primeiro minuto, com Pablo Rosário concluindo uma jogada confusa, com vários chuveirinhos na área, até a bola sobrar para o atacante. Mesmo assim, o Porto não conseguiu voltar a ter sucesso nas finalizações. Para piorar, aos 35 minutos, William Gomes fez uma falta perigosa em Albino, acertando com o pé a cabeça do rival. Com isso, o Porto ficou com um a menos e perdeu força ofensiva, o que permitiu ao Casa Pia administrar a vitória até o fim.
Sexta-feira (30/1) Vitória de Guimarães 1×0 Moreirense Sábado (31/1) Santa Clara 2×4 Estoril Rio Ave 0x3 Arouca Alverca 1×1 Estrela da Amadorea Domingo(1/2) Gil Vicente 5×0 Famalicão Sporting 2×1 Nacional Tondela 0x0 Benfica Segunda-feira(2/2) AVS SAD 0x4 Braga Casa Pia 2×1 Porto








































